segunda-feira, 20 de abril de 2015

Juiz afirma que Prefeituras e Câmaras da PB são ‘verdadeiras quadrilhas’

O juiz Aluízio Bezerra, coordenador no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) da Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que julga ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública no Estado, disse, nesta terça-feira (14), que as Prefeituras e Câmaras de Vereadores da Paraíba estão se transformando em verdadeiras “quadrilhas”.

Na última sexta-feira (10), o TJPB divulgou o 1º lote de sentenças da Meta 4. Foram condenados 28 ex-prefeitos paraibanos. “Algumas Prefeituras e Câmaras de Vereadores estão se transformando em verdadeiras quadrilhas, grupos de pessoas que se reúne para usar o dinheiro público em benefício próprio”, afirmou o coordenador da meta 4.

“As investigações revelam articulações de gestores e ex-gestores com propósitos de enriquecimento ilícito. Verificamos municípios sem saúde, sem infraestrutura, mas familiares de políticos com carros importados, contas bancárias em nomes de laranjas, casas e apartamentos nas praias. É o município pobre e o gestor rico. O curioso é que a prosperidade de gestores só acontecem nos períodos das gestões”, acrescento Aluízio Bezerra.

MaisPB



Nenhum comentário:

Postar um comentário