segunda-feira, 20 de abril de 2015

Associação dos Municípios do Brejo e Curimataú da Paraíba é criada em encontro entre Gestores

Prefeitos de Várias Cidades do Brejo e Curimataú da Paraíba, se encontraram em Bananeiras nesta sexta-feira, 17 de abril. Entre os vários temas abordados, esteve a criação da Associação dos Municípios do Brejo e Curimataú Paraibano, onde o Prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, foi eleito presidente, e o Consórcio de Saúde, a ser concretizado em outro momento.

A partir da criação da Associação, foi sugerido uma pauta comum de reivindicações a ser encaminhada ao Governo do Estado e ao Governo Federal, onde se destacou o abastecimento de água – volta dos carros pipas e perfurações de poços -, habitação e liberação de recursos para a saúde.

O Prefeito de Solânea, Beto do Brasil, disse que a união entre os Gestores é importante para o desenvolvimento da região, pois suas reivindicações ganharão mais força.

Para o Prefeito anfitrião da reunião, Douglas Lucena, o saldo foi positivo e demonstra a maturidade dos Gestores. “O saldo foi extremamente positivo, com a presença de vários prefeitos, numa demonstração clara de que esses gestores estão amadurecendo para pensar os problemas de forma coletiva e buscar soluções juntos. Com essa capacidade de diálogo nós temos a condição de traçar um rumo de crescimento sustentável para o Brejo e Curimataú Paraibano”. Comentou.

Em maio, quando ocorre a Marcha dos Prefeitos em Brasília, a Associação já deve apresentar uma pauta coletiva onde deve apresentar, entre outras, uma proposta para a reforma política.

Os Prefeitos agora irão discutir a criação de um Consórcio de Saúde para os municípios.

Participaram do encontro, os Prefeitos: Adriana – Pilões, Alcione Beltrão – Alagoinha, Paula Maranhão – Borborema, Beto do Brasil – Solânea, Edgar Gama – Belém, Guilherminho – Cuitegi, Erivan Bezerra – Tacima, Fábio Moura – Riachão, Antônio Justino – Dona Inês, Lucílio – Damião, Júnior Félix (Sec. De administração) – Caiçara, Petrônio Freitas (Sec. De Administração e finanças) – Serraria.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário