quarta-feira, 13 de novembro de 2013

INCENTIVANDO A LEITURA: VEM AÍ A FESTA LITERÁRIA DE AREIA DE 19 A 21 DE DEZEMBRO



Reconhecida nacionalmente e até internacionalmente pelo potencial turístico e cultural, a cidade de Areia, no Brejo paraibano, se prepara para realizar mais um festival, desta vez voltado para os amantes da literatura.

Depois do Caminhos do Frio, do Festival de Artes e do Festival Brasileiro da Cachaça, vem aí a Festa Literária de Areia - Letras & Luzes na Serra.

O evento é uma iniciativa da prefeitura municipal de Areia, através das secretarias de Educação Turismo e Cultura e será realizado nos dias 19, 20, 21 e 22 de dezembro.

O festival nasce com o objetivo de destacar a importância da leitura na vida do ser humano, incentivando uma viagem pelo mundo da imaginação e conhecimento a fim de incluir leitores socialmente e popularizar o hábito da prática do ato de ler.

Nesta primeira edição a festa trará nomes representativos da literatura regional e nacional em meio a uma programação que inclui feira de livros, apresentações musicais, de dança e de teatro, além da difusão de outros valores e produtos artísticos da região do Brejo.

A gestão municipal já está em fase de contratação das atrações musicais, com artistas de renome da Música Popular Brasileira.

Venha participar dessa grande comemoração cultural e se iluminar com as luzes e letras na serra de Areia/PB.

"Agora o brejo da Paraíba
Está Valorizando a cultura
Areia logo trará
A poesia mais pura
Valorizando a poesia
Cultivando a ideologia
Na festa da literatura"

As oficinas e os mini cursos acontecerão de 19 a 21 de dezembro, das 8h às 11h. As inscrições poderão ser feitas na página do festival

http://www.festaliterariadeareia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário