sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PRODUÇÃO DE CACHAÇA VAI ESTIMULAR O SEGMENTO DO TURISMO NO BREJO

Imagem Internet
Segundo o gestor do projeto de Cachaça de Alambique do Brejo Paraibano – projeto articulado pelo Sebrae Paraíba e instituições parceiras –, Fernando Ivo, um estudo de viabilidade econômica está em andamento para analisar a viabilidade do negócio, bem como ações de capacitação necessárias. De acordo com ele, a iniciativa é um significativo momento para o segmento e sintetiza a vontade dos produtores em trabalhar em conjunto para o desenvolvimento do setor no Estado.

A cooperativa deverá aproveitar a infra-estrutura existente na unidade tecnológica de Chã do Jardim, em Areia, para beneficiar a produção dos alambiques, com a adequação de alguns equipamentos. Segundo o gerente de interiorização da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Alexandre Magno, a entidade será uma importante contribuição para a economia da região, bem como para o turismo do Brejo.

Os produtores integram o projeto de Cachaça de Alambique que atende a mais de 40 produtores do Brejo e Litoral e é desenvolvido pelo Sebrae, Fiep, Associação Paraibana dos Engenhos de Cana-de-Açúcar (Aspeca) e Sindicato das Indústrias de Bebidas em Geral da Paraíba (Sindibebidas), CNI e Procompi. Na criação da cooperativa, o Governo do Estado também é um dos parceiros.

 Fonte: Jornal da Paraíba








Nenhum comentário:

Postar um comentário