domingo, 1 de setembro de 2013

Grupamento de bombeiros voluntários faz apresentação educativa em Escola Estadual de Alagoa Nova -PB


Noções básicas dos primeiros socorros, todas as técnicas que devem ser adotadas em situações de risco foram explicadas aos estudantes

Nesta quarta–feira (28), a escola Estadual do Ensino Fundamental Professor Cardoso, localizada na cidade de Alagoa Nova-PB, recebeu o agrupamento de Bombeiros Voluntários da cidade de Areia-PB. Na ocasião os alunos puderam presenciar simulações dos diversos procedimentos relativos ao atendimento de primeiros socorros, atenções básicas na prevenção de acidentes e a palestra sobre segurança.

A idéia de promover apresentações diferenciadas na escola partiu da Professora de educação física Maria de Fátima Frutuoso Diniz, Segundo Fátima, o objetivo é promover momentos de descontração unida a muita informação e atenção básica em situações emergenciais. “Tenho trabalhando primeiros Socorros com os alunos desde o início do ano letivo e após presenciar uma apresentação dos bombeiros voluntários pensei que seria interessante tê-los como colaboradores na escola, essa ação é apenas a primeira de muitas que poderão acontecer” ressaltou a professora.

A sede do Grupamento dos bombeiros voluntários fica localizada na cidade de Areia-PB, os ilustres colaboradores sociais são comandados pelo Policial Militar José Valderedo da Silva, que também é presidente do comando voluntário.

O Voluntário e Vice-Presidente do grupamento Jéferson Cândido mostrou muita perícia e técnica em sua apresentação. O jovem tem diversos cursos em atendimentos emergenciais e participou de treinamento especial com o Bope. “Os bombeiros voluntários estão preparados e unidos para ajudar a quem precisa, não cobramos nada pelos nossos serviços, nosso objetivo é resgatar os jovens do mundo das drogas e ajudar, prestar assistência, dá apoio em situações emergenciais ou preventivas a quem precisa dos nossos serviços”. Contou Jéferson.

Em uma conversa bem descontraída, os voluntários, relataram que mantém suas atividades através de doações e com o apoio da Prefeitura Municipal de Areia, comerciantes, Promotor, Juiz de Direito e comando da Polícia Militar local.

Com o lema multiplicar o conhecimento e não privatizar, os amigos da sua guarda estão sempre à disposição para ajudar. Assim pretendem unificar e multiplicar seus membros para melhor servir e ajudar a quem precisar. Parabéns, este trabalho não pode parar.


De primeira PB
Edição: Robson ELias





Nenhum comentário:

Postar um comentário