terça-feira, 17 de setembro de 2013

COMUNIDADE DA CHÃ DO JARDIM COMEMORA FESTA DA SUA PADROEIRA



De 6 a 15 de setembro, a comunidade católica da Chã do Jardim comemorou a festa de Nossa Senhora das Dores, com o seguinte tema: ”N. Sr das Dores mostrai- nos, que para chegarmos aos mistérios gloriosos é preciso passar antes pelos dolorosos...” (João Claudio Moreno).

As celebrações tiveram inicio no dia 6 e se estenderam ate o domingo dia 15. Participaram das celebrações as comunidades de Tabuleiro de Muquem, Mata Limpa, Muquem, Gruta de Cobra, Assentamento Manoel Joaquim, Lagoa de Barro, Usina Santa Maria, Engenho Cipó, Santana, Mazagão, Macacos e Sitio Flores.

A comunidade católica do Bairro Frei Damião, O Grupo Vida, Rosa Mística e o Padre José Florén também prestigiaram as comemorações. As celebrações foram encerradas com a realização da tradicional Procissão e a Santa Missa.  

Paralelamente as celebrações religiosas, houve também uma Programação Cultural, com a apresentação do Grupo de Tradições Folclóricas Moenda, Apresentações Teatrais, Cinema na Praça e Baile do Menino Deus, as apresentações culturais aconteceram todas as noites após a realização da novena.    

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário