quinta-feira, 23 de maio de 2013

Valorização da prata da casa vira receita de economia e qualidade de vida no interior da PB

Prefeitura de Areia investe na ‘prata da casa’ e consegue com economia proporcionar qualidade de vida à população

Valorizar a ‘prata da casa’. Essa é uma das receitas que a prefeitura municipal de Areia, através da Secretaria de Turismo e Eventos encontrou para proporcionar qualidade de vida à população, sem onerar os cofres públicos com grandes despesas na celebração das datas comemorativas da cidade.

De acordo com o secretário de Turismo, Adriano Nunes, a nova administração decidiu aproveitar o potencial turístico do município de Areia e ainda o talento dos filhos da terra para dar à população momentos de lazer e ao mesmo tempo proporcionar a geração de emprego e renda para os comerciantes, além da divulgação do artesanato local.

“Como o repasse do Fundo de Participação para os Municípios nos últimos meses foi reduzido, a prefeitura de Areia não tinha como fazer grandes eventos e tampouco desperdiçar a já encurtada verba, e como nós sabemos que a população de Areia acreditou nesse projeto, nós encontramos na valorização da prata da casa, a receita para unir o útil ao agradável, não onerando os cofres públicos e ainda trazendo qualidade de vida para a população”, explicou Adriano Nunes.

Ainda na semana passada a administração municipal firmou parceria com Rádio Jardim da Borborema e aproveitou a comemoração dos 20 anos da emissora para realizar a comemoração dos 167 anos de Emancipação Polícia do Município em um único final de semana. No dia 17 de maio, a rádio foi a responsável pela contratação das atrações e no dia 18, as atrações, todas ‘pratas’ da Paraíba, foram custeadas pela gestão municipal. Já o palco e o equipamento de som foram custeados pelo Governo do Estado.

“A cidade de Areia ficou praticamente oito anos fora da rota do turismo e havia entrado na rota do esquecimento e agora, nessa nova gestão, com vontade de trabalhar e colocando a criatividade para funcionar, estamos conseguindo proporcionar diversão, geração de emprego e renda e economia, ao mesmo tempo em que provamos que quem quer fazer faz, que não quer, manda fazer e nós queremos e estamos fazendo o melhor para Areia sem que precisemos extrapolar o orçamento”, disse Nunes.


Na foto, os artistas da terra

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário