domingo, 19 de maio de 2013

Polícia Militar retira de circulação acusados de assalto na cidade de Areia




Por volta das 03h00min  da madrugada desta sexta (17), a Polícia Militar de Areia foi solicitada pelo senhor Cosmo de Almeida dos Santos, o qual informou que, do interior de sua residência percebeu que três homens estavam arrombando seu veículo, um WV Gol branco de placas KME 3372, que estava estacionado na calçada. A guarnição comandada pelo Cabo J. Pereira deslocou-se até o local, quando deparou-se com os três acusados, Ailton Francisco, vulgo “Nego Velho”, Wellington da Conceição, vulgo “Pindunga” e Severino do Ramo Batista, vulgo “Fan Fan”. 

Os três acusados já haviam arrombado o veículo, desconectado todos os cabos do aparelho de som auto-falantes, além da bateria, e já estavam prontos para empreender fuga num veículo WV Gol verde de placas KFH 0055, quando foram surpreendidos pela Polícia, porém ainda tentaram fugir a pé. No momento da tentativa de fuga, antes mesmo de sacar, “Nego Velho” deixou cair ao chão um revólver calibre .38, que foi apreendido. Ainda no momento da abordagem, “Pindunga” levou à mão à altura da cintura, simulando o saque de uma arma de fogo, momento em que a Polícia efetuou um disparo de advertência, que o atingiu de raspão no pé esquerdo. Constatou-se posteriormente que o acusado tinha na cintura, na realidade, um par de sandálias, que, segundo o mesmo, tentou tirá-las para as calçar.”Pindunga” foi levado ao Hospital Municipal de Areia, onde foi atendido e logo após recebeu alta.

Na delegacia, os três acusados confessaram vários outros crimes com as mesmas características na cidade de Areia e Região. Os três envolvidos são residentes do bairro do Rosário, na cidade de Guarabira-PB. Os acusados podem responder pelos crimes de furto qualificado, resistência à prisão, porte ilegal de arma de fogo, além de dano ao patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário