domingo, 19 de maio de 2013

Instituições da Paraíba integram Semana Nacional do Museu




Programação conta com exposições, palestras, desfiles e oficinas.
Atividades acontecem em João Pessoa, Campina Grande e Areia.

Em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado no dia 18 de maio, a Paraíba integra a 11ª edição da Semana Nacional de Museus com programações em diversas instituições. As atividades estão sendo realizadas até domingo (19) e o tema deste ano é  ‘Museus (Criatividade + Memória) = Mudança Social’.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) entra na programação com o Museu da Cultura Popular Paraibana, no prédio da Reitoria. Será realizada, até domingo (19), uma exposição de animais de barro produzidos pela artesã Maria das Dores de Oliveira, conhecida por Maria dos Bichos.
Pelo quarto ano consecutivo, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove palestras, mesas-redondas, exposições e sarau. Além disso, também será realizada a exposição “Integração com Arte”, atividade onde o público interage e participa da produção artística.

Em Areia, as atividades da Semana no Museu do Brejo Paraibano serão realizadas até esta sexta-feira (17), com palestras nas escolas, principalmente as da zona rural. Durante o resto do ano, serão promovidas atividades que incentivem os alunos a visitarem o museu.

A programação da Fundação Casa de José Américo é voltada especialmente para pessoas com deficiências. Nesta sexta (17), até as 14h, será realizada uma oficina de modelagem com argila para deficientes visuais, ministrada pelo Mestre João Olegário da Silva. Além disso, o público poderáparticipar da oficina de ‘Contação de Histórias’ da literatura infantil, a cargo da professora Maria Magdalena Rocha
Araújo. O projeto Acesso Cidadão, por meio de práticas esportivas e atividades artístico-culturais, visa promover a inclusão social e o acesso simultâneo dessas pessoas às atividades de esporte, cultura e lazer.

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário