terça-feira, 28 de maio de 2013

AREIA REALIZA CAMPANHA NACIONAL DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Secretária de Ação Social em parceria com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referencia em Assistência Social CRAS e Centro Especializado em Assistência Social CREAS realizaram no decorrer de 13 a 17 de maio, a Campanha Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nos dias 13, 14 e 15, profissionais do CRAS, CREAS, membros do Conselho Tutelar e CMDCA  e da Secretária Municipal de Ação Social, se revezaram realizando entrevistas nas emissoras de radio da cidade, chamando a  atenção da população para a problemática referente a exploração de crianças e adolescentes.

Na oportunidade, cada um dos envolvidos na Campanha, apresentou a população os trabalhos desenvolvidos visando coibir o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em nossa cidade. 

Durante as entrevistas, foram divulgados os objetivos da realização da Semana Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, definiram o que seria exploração sexual e o que seria abuso sexual, como também, como identificar o agressor e os indícios comportamentais de que uma criança ou adolescente esta sendo vitima de violência e abuso sexual. Divulgaram também o numero 100, numero disponibilizado pelo governo federal para denunciar casos de exploração e violência sexual contra crianças e adolescente.

Em Areia a Semana de Combate a Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes ainda contou com a realização de panfletagem, no centro da cidade e a realização de uma Gincana Educacional, abordando o tema e que contou com a participação de escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino que no decorrer da semana realizaram atividades, trabalhos e ações abordando a temática.

O evento chegou ao fim, no ultimo dia 23, com a realização do I Fórum Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que aconteceu no auditório do Colégio Santa Rita e contou com a apresentação de vídeos, Palestras e Debate sobre a situação vivenciada em Areia no que diz respeito aos casos de Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário