terça-feira, 28 de maio de 2013

AREIA REALIZA CAMINHADA PELA PAZ


Na tarde da ultima quinta feira 23, a Secretaria Municipal de Serviço Social, com o apoio da prefeitura municipal de Areia, CRAS, CREAS, CMDCA, Conselho Tutelar e com a participação do PETI, PROJOVEM, das Escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, realizaram a Caminhada da Paz.

Acompanhados da Banda Marcial Mirim Inês Soares e munidos de cartazes e faixas os participantes da caminhada chamaram a atenção de toda a população areiense para a problemática da Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes no município de Areia.

O grande momento da Caminhada da Paz, na Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, foi quando os alunos das escolas da rede estadual, município e particular de ensino de Areia abraçaram a Praça central da cidade pedindo o fim da violência e exploração sexual de crianças e adolescentes em nossa cidade.

Antes da realização da Caminhada pela Paz, na quadra do Colégio Estadual foi realizado o encerramento da gincana educacional que envolveu as escolas da rede estadual, municipal e particular de ensino e abordaram o tema da Exploração e Abuso Sexual de Crianças e adolescente.

O evento contou ainda com apresentações culturais, e apresentação do resultado dos trabalhos realizados pelas escolas no decorrer de toda a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário