terça-feira, 28 de maio de 2013

ESCOLA CARLOTA BARREIRA COMEMORA BODAS DE RUBI

Professores da Escola Carlota Barreira
No ultimo dia 27 de maio, a Comunidade Escolar da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlota Barreira comemorou os 45 anos de fundação da Escola. A escola foi fundada em 26 de maio de 1968 pelo Monsenhor Rui Barreira Viera, grande benfeitor da cidade de Areia e  que deu ao educandário nome de Carlota Barreia em homenagem a sua mãe


Para marcar a passagem das Bodas de Rubi da maior escola publica do município de Areia, a Direção, Professores, Alunos e Funcionário prepararam uma vasta programação, que foi preparada especialmente para marcar essa data tão importante para a educação do município de Areia .

As 8:00h foi realizada uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição; as 9:00h com a participação da Banda Marcial Mirim Inês Soares da Escola Risco Rabisco foi inaugurada a Biblioteca da Escola, que recebeu o nome da Professora Avany de Medeiros Queiroz, eterna diretora da escola e que dedicou sua vida ao educandário, contribuindo com a educação e formação de muitos cidadãos areienses. Ainda dentro das comemorações uma exposição com fotos e pertences do Monsenhor Rui Barreira Viera e utensílios que contam a historia da fundação e dos 45 anos da escola foram apresentada aos visitantes.

No período da tarde foram oferecidas oficinas culturais a toda comunidade escolar. As 19:00 h na Câmara Municipal “Casa de Manoel da Silva”,foi realizada uma Sessão Solene para homenagear a passagem dos 45 anos da Escola Carlota Barreira, destacando as ações do Monsenhor Rui Barreira Vieira  em prol do município de Areia e a contribuição do Carlota Barreira no desenvolvimento da educação areiense.
1- Prof Bineta 2-Prof Gilberto 3-Ex Prof Neizinha 4- Prof José Ivan

Nenhum comentário:

Postar um comentário