segunda-feira, 14 de maio de 2012

VIGILÂNCIA AMBIENTAL DIVULGA RESULTADOS DO PRIMEIRO CICLO DOS SERVIÇOS DE COMBATE A DENGUE

A Secretaria de Saúde do município de Areia através da Vigilância Ambiental, divulgou durante a semana passada, o resultado  do primeiro ciclo de trabalho de combate aos mosquito Aedes Aegypit, o mosquito transmissor da Dengue.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, os serviços foram realizados de janeiro a março deste ano e foram visitados 6058 imóveis e inspecionados 9410 depósitos.

A secretaria de Saúde do Município também comunicou a população  areiense, que firmou parceria com o núcleo de Medicina veterinária da Universidade Federal da Paraíba Centro de Ciências Agrárias Campus II. “Em maio vamos iniciar a castração de animais de rua, com fins de diminuir a população canina que vivem nas ruas sem donos”. Afirmou Maria do Carmo Santos (Dona Carmita).

Ainda segundo a secretária, a secretaria de saúde entra com o material cirúrgico e de exames laboratoriais e a universidade com as cirurgias. Esse serviço será realizado, visando atender a uma reivindicação da população, que se sente incomodada com a presença de animais soltos pelas ruas.

A secretária ainda asseverou que a Secretaria de Saúde do município tem também outra parceria com o departamento de medicina veterinária através da Vigilância ambiental visando o desenvolvimento da Campanha Nacional de Vacinação Anti- Rabica, onde alem disso é disponibilizada a realização de exames laboratoriais para os animais em que os donos se disponibilizaram em dar continuidade no acompanhamento medico veterinário.

 PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário