segunda-feira, 14 de maio de 2012

ADMINISTRAÇÃO “COMPROMISSO COMO O POVO” É AGRACIADA COM “MEDALHA PRESIDENTE TANCREDO NEVES- MÉRITO DA SAÚDE”


A prefeitura municipal de Areia, administração “Compromisso com o Povo”, do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho, recebeu um comunicado, do Instituto Tiradentes, que a sua administração, foi uma das agraciadas com a “Medalha Presidente Tancredo Neves- Mérito da Saúde”.

Todos os anos, o Instituto Tiradentes, que esta localizada na cidade de Viçosa, no Estado de Minas Gerais, realiza uma consulta entre os diversos órgãos públicos e premia aqueles gestores que se destacam no exercício da administração publica.

O prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho foi agraciado com essa comenda, através das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Consultas realizadas pelo Instituto constataram que a administração do prefeito Elsinho, investiu nas ações desenvolvidas pelos serviços de saúde do município mais de que os 15% estabelecidos e obrigatórios por lei, do orçamento do município para a área de saúde.

Isso demonstra todo o compromisso do gestor com a população areiense, pois mesmo com toda dificuldade enfrentada pela administração do município, o prefeito Elsinho e toda sua equipe vem se esforçando para fazer valer a máxima, que na administração “Compromisso com o Povo” a grande obra é cuidar da nossa gente.  

Segundo o Instituto, “A Medalha Tancredo Neves- Mérito da Saúde, é conferida apenas aqueles políticos que possuem ilibada reputação ético- moral e trabalham com dignidade, competência e interesse para o desenvolvimento do seu município”.

Para Maria do Carmo Santos (Dona Carmita), que é secretária de saúde do município, saber que a administração do prefeito Elsinho foi agraciada com essa comenda é motivo de muito orgulho, não só para o gestor, mas para todos que fazem a Secretaria de Saúde.

“São reconhecimentos como esse, que nos dão a certeza que estamos no caminho certo, no intuito de oferecer uma saúde de qualidade aos nossos munícipes, temos consciência que as carências são muitas, assim como as dificuldades enfrentadas, mas uma comenda como essa nos motiva a trabalhar sempre mais em busca de uma saúde de qualidade assim como preconiza o SUS”, disse Dona Carmita. 

A “Medalha Presidente Tancredo Neves- Mérito da Saúde” é mais uma comenda de reconhecimento Nacional recebida pela administração “Compromisso com o Povo”, nesses 7 anos e 4 meses de administração. Na área da saúde o município de Areia recebeu diversos elogios do Ministério da Saúde, sendo destaque na execução do Programa  Não dê colo ao câncer do útero, projeto criado e desenvolvido pelo município e que foi destaque na revista Pan-americana de Saúde.

PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário