segunda-feira, 14 de maio de 2012

EMATER E SECRETARIA DE AGRICULTURA DE AREIA CHAMAM ATENÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA CAMPANHA DA FEBRE AFTOSA


A Secretaria municipal de Agricultura Meio Ambiente e Abastecimento e EMATER comunicam a todos os criadores que segue ate o dia 31 de maio, a 1º etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa.

As duas instituições lembram que é de grande importância, que os animais sejam vacinados, todos os rebanhos de Bovinos e Bubalinos, pois esse ano haverá teste de sorologia através da Defesa Sanitária, para comprovar a realização da mesma e que os animais estão realmente imunizados.

Após vacinar os animais, o criador deve comparecer a EMATER ou escritório da Defesa Sanitária do seu município, portando o CPF, os tubos da vacina e o anexo – 13, que será entregue na Farmácia Veterinária e preenchido (anexo -13), de acordo com as categorias para atualizar o seu cadastro e realizar a comprovação da mesma.

Aqueles criadores que não estiverem na relação das Farmácias, devem procurar a EMATER para a emissão da autorização para a compra da vacina. A realização da Campanha de Vacinação se faz importante e deve contar com a participação de todos os criadores, para que a Paraíba não conste na lista de estado de risco da febre aftosa, o que pode dificulta a comercialização de animais criados na Paraíba para outros estados da federação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário