segunda-feira, 14 de maio de 2012

SECRETARIA DE SAÚDE ESTENDE AS ESCOLAS DO ESTADO A EXECUÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA


A Secretaria municipal de Saúde de Areia esta estendendo a Escolas da Rede Estadual de Ensino os serviços de promoção de saúde realizados dentro do Programa Saúde na Escola.

O programa já vem sendo realizado de forma exitosa nas Escolas da Rede  municipal de Ensino, contando com o acompanhamento dos profissionais da saúde do município, com a colaboração de professores,diretores e demais funcionários das escolas.

A próxima ação a ser desenvolvida dentro do Programa Saúde na Escola  através dos postos de saúde será uma ação contra a obesidade infantil, medindo a massa corpórea de todos os alunos do ensino fundamental nas escolas da zona urbana e zona rural, tanto municipal como do Estado. Estes dados serão  enviados para o ministério da saúde. A obesidade infantil está em alta, ela cresce vagarosamente, entre ambos os sexos. Os obesos são hoje 15,8% da população, em 2006, 42% da população estava acima do peso, indo para 49% em 2011.

Para Dona Carmita, essa ação desenvolvida especificamente visando a obesidade infantil se faz muito importante, pois  trabalhar a mudança de hábitos das crianças e adolescentes é fundamental para prevenir uma geração de obesos. A secretária ainda asseverou que outras ações serão realizadas e outros temas serão abordados, questões referentes ao bulling, sexualidade, diabetis infantil e tantos outros.

PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário