quinta-feira, 27 de junho de 2013

Pela 1ª vez: potencial turístico de Areia será apresentado na edição do Rota 101

A cultura, a história, a gastronomia, o clima e o potencial turístico do município de Areia, cidade localizada na região do brejo, há 120 km de João Pessoa, Capital da Paraíba, será apresentado pela prefeitura municipal da cidade, através da Secretaria de Turismo e Eventos, na próxima edição do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste. 
O evento será realizado em Natal, Capital do Rio Grande do Norte, de 04 a 06 de julho deste ano e contará com as presenças já confirmadas do prefeito Paulo Gomes e também do titular da pasta de Turismo em Areia, Adriano Nunes.

Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas são os estados nordestinos que farão parte do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste este ano. A ideia é que o encontro seja um meio de integração regional, o primeiro do gênero no país. O ministério do Turismo já reconheceu a ação.

Segundo o secretário de Turismo de Areia, Adriano Nunes, o evento envolve os quatro estados beneficiado pela duplicação da BR 101 (RN, PB, PE e AL) e este ano contemplará também as cidades que ficam em um raio de até 130 km da rodovia, o que acabou contemplando o município de Areia e outras cidades vizinhas do brejo paraibano.

Ao todo, 128 estandes, comercializados junto à rede hoteleira, operadoras, empresas aéreas, locadoras de ônibus e automóveis, além de empresas de passeios, de shows e de eventos, estarão presentes para promover interações entre os estados. Haverá, ainda, espaços gastronômico, cultural e de artesanato, para entreter o público.
A prefeitura de Areia participará do evento apresentando as belezas, a cultura e o potencial turístico da cidade, com banners e informativos para o público que for prestigiar o evento.

"Areia tem interesse em mostrar o seu potencial e aproveitaremos a oportunidade para aprender algo novo com os Estados vizinhos, como também contribuir com a nossa cultura e a nossa experiência", destacou Nunes.

O primeiro Salão de Turismo Rota 101 Nordeste se dará anualmente, com sede itinerante, iniciando no Rio Grande do Norte e passando por todos os estados envolvidos, consolidando-se assim como um evento de eixo turístico, e não apenas de um estado.

O roteiro turístico a ser divulgado e promovido no Salão visa alavancar o turismo local, contribuindo diretamente para o enriquecimento da cadeia produtiva do setor, para as facilidades das rotas, seja via aérea ou terrestre, construção de calendários irmanados, de forma a interferir positiva e diretamente no segmento turístico dos quatro estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário