quinta-feira, 27 de junho de 2013

Governo anuncia propostas selecionadas para o Festival de Artes de Areia

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, anunciou nesta sexta-feira (21) o resultado das atrações selecionadas para composição da programação do 14º Festival de Artes de Areia. O evento será realizada entre 29 de julho e 4 de agosto na cidade de Areia, no Brejo paraibano, recebendo uma variedade de atrações, entre locais e nacionais. Ao todo, serão 110 atividades, divididas em oito linguagens artísticas.

Comporão a programação apresentações, shows, espetáculos, mostras, cortejos, vernissages, mesas redondas e oficinas. Foram contempladas propostas nas áreas de artes visuais, audiovisual, circo, cultura popular, dança, literatura, música e teatro.

Os proponentes terão agora a data máxima de seis dias úteis a partir da publicação no Diário Oficial do Estado para o recebimento dos documentos necessários a contratação, no prazo de 25 junho a 2 de julho de 2013 para sua chegada. A listagem completa dos documentos pode ser encontrada no site http://www.paraiba.pb.gov.br/cultura/festivaldeareia, bem como os anexos indicados. As propostas culturais cujos documentos não forem recebidos até a data anunciada serão substituídas pelas dos seus respectivos suplentes.

A documentação pode ser entregue pessoalmente ou enviada como encomenda normal ou Sedex, com Aviso de Recebimento (AR). Os documentos entregues pessoalmente devem ser protocolados na sede da Fundação Casa de José Américo, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no endereço abaixo mencionado. O endereçamento da correspondência deve conter as seguintes informações:

Destinatário:

Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba - SEC/PB
14º Festival de Artes de Areia
Av. Cabo Branco, 3336 - Cabo Branco, João Pessoa/PB
CEP: 58.045-010

Remetente:

Nome do Proponente

Documentação da Proposta Selecionada de (Linguagem de acordo com o item 6 do edital)
Endereço do Proponente

Universo feminino - A 14ª edição do festival terá como tema "Paraíba Feminina de Cultura", dando ênfase ao protagonismo feminino na sociedade e nas artes. O secretário de Estado da Cultura, Chico César, explicou: "Nós fomos provocados pela ministra Eleonora Menecucci a discutir, no contexto cultural, o papel da presença feminina na sociedade. E isso possibilitou uma importante parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República".

E acrescentou: "Vivemos em um Estado onde as mulheres têm uma produção imensa e muito forte em várias áreas, são muitas as que se destacam. Por isso há trabalhos que precisam ser homenageados, como o trabalho de Lourdes Ramalho, veterena, uma mestra, e convidamos algumas mestras para que seus trabalhos tenham destaque e até sirva de referência para esses novos que inscrevem seus trabalhos no edital".

O Festival - O 14º Festival de Artes de Areia é uma promoção do Governo do Estado da Paraíba e acontece entre os dias 29 de julho e 4 de agosto na cidade de Areia. O Festival de importância histórica começou em 1976. Desde o início, a ideia era de promover um espaço de discussões sobre arte e política, proposta que recebeu apoio de diversos políticos e intelectuais brasileiros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário