sábado, 16 de março de 2013

SILENCIO DO GOVERNO DO ESTADO COM RELAÇÃO À ADUTORA DA BARRAGEM DE SAULO MAIA É IRRITANTE


Todas as semanas acompanho com grande expectativa o programa Fala Governador, programa institucional do governo do estado, apresentado pelo jornalista Celio Alves através da radio Tabajara e que é retransmitido por uma cadeia de radio espalhada por toda Paraíba, contando sempre com a participação do governador Ricardo Coutinho e dos seus auxiliares,visando divulgar as ações do governo do estado.  

Quase todas as semanas o senhor governador fala sobre as obras do seu governo que visam garantir o abastecimento d’água as diversas cidades do estado, ele fala também  sobre as suas visitas a todos os recantos da Paraíba para realizar a assinatura das ordens de serviço de todas essas obras, citando  no ultimo programa a visita as cidades de Alagoa Grande e Bananeiras, cidades próximas a Areia. O governador também sempre fala sobre a reconstrução de Camará, mas em nenhum momento cita uma possível visita a Areia para assinar a ordem de serviço da Adutora da Barragem de Saulo Maia, parece ate que a cidade de Areia não consta mais no mapa da Paraíba.

Esse silencio é irritante e nos faz pensar na seguinte pergunta: SERÁ QUE TASCAMOS PEDRA NA CRUZ PARA MERECER ESSE TRATAMENTO DISPENSADO PELO NOSSO GOVERNADOR? Areia é uma cidade considerada Patrimônio Histórico do Brasil, berço de figuras importantes na História da Paraíba e do Brasil, seu povo é hospitaleiro e pacato, que recebe turistas o ano todo, uma cidade que conta com a UFPB/CAMPUS II, uma das mais importantes instituições de ensino superior do estado, com muitas décadas de Historia, que esta em plena expansão e que devido a falta d’água já esta com seu funcionamento prejudicado. Por tudo isso e muito mais, Areia não merece de forma alguma esse tratamento humilhante dispensado pelo governo do estado através da CAGEPA.  

Sabemos que a caneta esta na mão de Ricardo Coutinho, mas não podemos esquecer a omissão da maioria dos nossos representantes políticos, daqueles que de 4 em 4 anos estão em Areia pendido voto para DEPUTADO ESTADUAL, DEPUTADO FEDERAL, SENADOR E GOVERNADOR. Mas que também não seja esquecido, que  essas pessoas não chegam sozinhos em nossa cidade, são trazidas pelos “lideres” políticos que sempre se beneficiam, enquanto isso o povo areiense fica só a ver navios, carente de benefícios a exemplo da adutora da barragem de Saulo Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário