terça-feira, 5 de março de 2013

COMUNIDADE ACADÊMICA REALIZA PROTESTO EM AREIA



Na ultima quinta feira, alunos, professores, funcionários da Universidade Federal da Paraíba e a população areiense, realizaram um protesto contra a péssima qualidade da água fornecida pela CAGEPA, como também a constante falta do liquido nas torneiras e reivindicando a construção da adutora da barragem de Saulo Maia.

O protesto começou as 6 horas da manhã, com os manifestantse interditando a estrada que liga a cidade de Areia a Remigio. A estrada só foi liberada por volta do meio dia. No período da tarde, os manifestantes percorreram diversas ruas da cidade, convocando a população a se juntar ao movimento pela melhoria na prestação dos serviços oferecidos pela CAGEPA no município e a construção da adutora.

Desde o inicio do ano a situação do abastecimento d’água na cidade só vem se agravando, nesse momento o abastecimento em determinadas ruas só esta sendo possível através de carros pipa, a população reclama que não se tem um pingo d’água nas torneiras, mas no final do mês a CAGEPA, Companhia de Água e Esgoto da Paraíba, mas que em Areia é chamada de Companhia de Magoas e Desgosto da Paraíba, não deixa de cobrar sua fatura.

Os estudantes, professores e funcionários da UFPB/Campus II de Areia, tomaram a iniciativa de realizar o protesto, temendo que o funcionamento da instituição venha ser prejudicado, justamente nesse momento em que a Universidade esta em plena expansão, com o aumento da comunidade acadêmica e a possibilidade da abertura de novos cursos    

Segundo os manifestantes, a constante falta d’água na cidade de Areia não se justifica, já que os mananciais do município garantem toda a água que abastece as pipas dos caminhões que transportam água para abastecer os demais municípios da região.

O município de Areia conta ainda com a barragem Saulo Maia, um grande reservatório construído pelo governo municipal visando garantir o abastecimento d’água do município durante os próximos 40 anos, mas que para isso necessita da construção da construção de uma adutora.

O governo do estado já anunciou por diversas vezes que os recursos para a construção da adutora já estão assegurados e que possivelmente no mês de março a ordem de serviço da obra será assinada. As promessas foram tantas que a população esta perdendo a paciência e prefere ver para crer.
Em Areia quando tem água nas torneiras é assim

Nelson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário