sexta-feira, 8 de março de 2013

Fiscalizadas Instituições para idosos das cidades de Remígio, Areia e Alagoa Grande


O Comitê Permanente de Monitoramento e Fiscalização das Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis), coordenado pelo Ministério Público da Paraíba, fiscalizou, na última terça-feira (6), instituições para idosos dos municípios de Remígio, Areia e Alagoa Grande.

Participaram das fiscalizações os Conselhos Regionais de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Fisioterapia, Engenharia e Agronomia, Serviço Social, a Coordenação das Políticas Públicas do Idoso da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e Corpo de Bombeiros.

Cada integrante do comitê deverá encaminhar relatório ao Centro de Apoio Operacional da Cidadania e Direitos Fundamentais (Caop da Cidadania). Esses relatórios serão enviados aos promotores de cada uma das Comarcas para que as irregularidades encontradas sejam corrigidas em prazos que serão estabelecidos em termos de ajustamento de conduta.

Segundo o coordenador do comitê, promotor Valberto Lima, as inspeções estão constatando em todas as cidades visitadas a ausência das políticas públicas municipais da assistência social e da saúde. “Isso motivou o comitê a encaminhar solicitação aos promotores no sentido da realização de audiências públicas para as quais deverão ser convocadas, além das gestões municipais, as Câmaras de Vereadores e vários segmentos das sociedade civil organizada de cada uma das cidades”, disse.

“Não é possível que continue essa total ausência da participação dos poderes municipais e da sociedade com relação a este segmento da Sociedade”, concluiu o promotor.
Com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário