terça-feira, 12 de março de 2013

Reunião define a criação do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos na região

Reunião para criação de consorco de resisuos solidos de Guarabira e região

 Um exemplo a ser seguido por Areia e demais municipios da região, que já deviam ter iniciado discuções para a criação de um consorcio visando a implantação de um Aterro Sanitário Coletivo  

“Com a união de todos os prefeitos, iremos alcançar nosso objetivo”, afirmou Zenóbio.

Nesta segunda-feira (11), aconteceu mais uma etapa do processo de criação do Aterro Sanitário, na região de Guarabira. A reunião foi realizada na sede da Associação Comercial de Guarabira (ACEG). Em comum acordo, foi decidido que o procurador do município de Guarabira, Jáder Pimentel, irá presidir a comissão de criação do consórcio.

 O anfitrião do encontro, prefeito Zenóbio Toscano, avaliou  como muito positivo o evento, que contou com representantes de 22 municípios e definiu a criação do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos. A prefeita de Alagoinha, Alcione Beltrão, por unanimidade, foi escolhida como a presidente do consórcio.


Na próxima reunião que acontecerá na segunda-feira (18), também na ACEG, será assinado pelos prefeitos, o termo de adesão ao Consórcio, o que permitirá a contratação de uma empresa, que irá realizar os projetos e definir em que cidade  será instalado o aterro sanitário. “Estamos no caminho certo, e com a união de todos os prefeitos, iremos alcançar nosso objetivo”, afirmou Zenóbio.

Codecom-PMG
Brejo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário