terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PRESIDENTE DA PBTUR FALA SOBRE DESTINO DO HOTEL BRUXAXA EM AREIA


Hotel Bruxaxa em Areia
A jornalista Ruth Avelino, presidente da PBTUR, participando do programa Correio Debate da rádio Correio FM, falou sobre a situação dos 10 Hotéis pertencentes ao governo do estado, entre eles o Hotel Bruxaxa em Areia, que há muitos anos encontrasse abandonado.

Desde a posse do atual Governo, se divulga a noticia de que o Hotel Bruxaxa, assim como outros equipamentos turísticos pertencentes ao estado deverão ser privatizados. No caso do Hotel Bruxaxa em Areia, existe também a especulação de que o equipamento poderá ser transformado em um Hotel escola, visando capacitar mão de obra para os demais equipamentos turísticos da cidade e do estado.

Noticias de que empresas de outros estados do nordeste e ate do sul e sudeste do país estariam interessadas no Hotel Bruxaxa foram veiculadas em sites de noticias do estado, mas na verdade, o Hotel encontrasse abandonado, representando um grande prejuízo para a cidade de Areia, que é tombada como sendo Patrimônio Histórico do Brasil, um dos grandes destinos turísticos do estado e principal destino da Rota Cultural "Caminhos do Frio".

Para Ruth Avelino, o estado não deve administra Hotéis, o governo deve se preocupar com os temas que são importantes para a população e a administração dos hotéis devem ser entregue a iniciativa privada. Segundo Ruth Avelino o Hotel Bruxaxa esta fechado desde época do governo Cássio e são grandes as possibilidades de privatização, mas também pode se tentar uma terceirização.

Nelson Almeida

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário