sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Técnicas do Projeto Rio Mamanguape-Fase II apresentam plano de trabalho para 2015 nos municípios da área de abrangência

Neste início de ano, as técnicas da área de Educação Ambiental, Maria Zélia Araújo e Maria da Conceição Jerônimo, estão percorrendo os municípios da área de abrangência do Projeto Rio Mamanguape – Fase II, durante as Jornadas Pedagógicas (planejamento anual das secretarias de educação realizado sempre no início do ano) apresentando a proposta de trabalho de 2015.

Na última quarta-feira, dia 04 de fevereiro, a apresentação aconteceu em Areial e contou com a participação de mais de 80 educadores.

Na ocasião, o tema abordado foi Água doce e limpa: de "dádiva" à raridade - Uma visão interdisciplinar. Esse será o foco das atividades ligadas a Educação Ambiental no decorrer deste ano. As discussões ainda passaram por subtemas que trazem uma atenção especial com a água, como uma riqueza limitada; sua origem; as águas subterrâneas.

Já em Matinhas, a apresentação aconteceu no último dia 06 de fevereiro.

Nesta sexta-feira, dia 11, as visitas aconteceram nos municípios e São Sebastião de Lagoa de Roça e Pocinhos.

Sobre o Projeto Rio Mamanguape – Fase II: O projeto patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, tem como objetivo geral trabalhar na conservação e preservação das nascentes do Rio Mamanguape, estimulando o desenvolvimento sustentável de sua área de abrangência, tendo como eixo o uso e o manejo racional dos recursos hídricos e qualidade de vida da população ribeirinha. 

A ação, que em 2015 completa 10 anos de atuação nas regiões do Agreste Brejo do estado da Paraíba, atende a oito municípios: Lagoa Seca, Alagoa Nova, Areial, Matinhas, Esperança, São Sebastião de Lagoa de Roça, Montadas e Pocinhos.


 (ASCOM/PROJETO RIO MAMANGUAPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário