domingo, 28 de abril de 2013

Em Areia, Ricardo autoriza obras e beneficia mais de 20 mil pessoas


O governador Ricardo Coutinho assinou, nessa sexta-feira (26), na cidade de Areia, Brejo paraibano, a ordem de serviço para saneamento básico e autorizou a abertura de processo licitatório para abastecimento. Na ocasião, ele assinou a ordem de serviço para a construção do ginásio de esportes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Monsenhor José Coutinho (CSU). Mais de R$ 25 milhões estão sendo investidos nas três obras, que vão beneficiar mais de 20 mil pessoas.
Ricardo foi recebido pela população, prefeitos, vereadores e autoridades locais com fogos e ao som da Filarmônica Abdon Felinto Milanez. O governador também recebeu o título de cidadão areiense. “Muito me honra receber o título de filho dessa cidade”, agradeceu Ricardo.
“Areia vai receber obras estruturantes. O dinheiro para essas obras que assinamos hoje já está em caixa e a população vai participar desse momento desde a construção. A empresa vai dar prioridade de contratação às pessoas da cidade e das regiões vizinhas. Quem constrói a obra da sua cidade constrói com zelo, com mais cuidado”, afirmou o governador.
Os moradores da cidade, que fica a 618 metros acima do nível do mar e foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional,  agradeceram e festejaram as ações esperadas por décadas. “A situação da água aqui sempre foi muito precária. Às vezes, passamos uma semana sem ver um pingo sequer na torneira. Agradeço, primeiramente a Deus, e segundo ao nosso governador. Hoje o povo areiense está aqui para agradecer. Serão grandes obras”, afirmou a aposentada Luzia Freire, a dona ‘Zizi’, de 76 anos.
O deputado estadual Tião Gomes também agradeceu às ações do Governo na cidade. “Obrigado governador Ricardo Coutinho por realizar obras tão essenciais para a nossa população. Agradeço, na qualidade de representante, e em nome do povo de Areia.  Seremos eternamentes gratos ao Governo do Estado”, disse o deputado.
A solenidade, que se transformou em festa de agradecimento, aconteceu exatamente na praça que leva o nome de um dos filhos mais ilustres de Areia, Pedro Américo. O artista, que nasceu no dia 29 de abril, é homenageado pela prefeitura da cidade com uma série de atividades. Pedro Américo ganhou notoriedade internacional e se configurou como um dos mais importantes pintores acadêmicos do Brasil.
As obras de esgotamento sanitário e de abastecimento representam qualidade de vida para a população. O aposentado Cícero Galdino também comemorou a chegada das obras. “O saneamento vai trazer saúde. Tenho 81 anos, e fico feliz em ver que esse problema vai ser resolvido e que as pessoas não vão mais adoecer como adoeciam”, comemorou o aposentado que é primo José Américo de Almeida, outro filho ilustre da cidade de Areia.
 Secom/PB para o Focando a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário