domingo, 10 de fevereiro de 2013

SECULT PROJETA FESTIVAL DE ARTES DE AREIA

Teatro Minerva/Areia PB
Um acordo de cooperação cultural firmado entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB) e a Prefeitura de Areia vai garantir a realização do 14° Festival de Artes de Areia que acontecerá no segundo semestre deste ano, em data a ser definida. Gestores da Secult-PB e das secretarias de Turismo, Educação e Cultura de Areia, o vice-prefeito André Perazzo, além da presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Gonzaga, promoveram uma primeira reunião nesta semana, na sede do Iphan e agendaram para o próximo dia 27 um novo encontro.

Os gestores discutiram os princípios que norteiam a realização do festival, bem como novas e boas ideias para a próxima edição. Dentre os acordos está o trabalho de sensibilização pedagógica dos jovens em parceria com a Secretaria de Educação local. Com os agentes culturais a Secult-PB comprometeu-se a realizar oficinas para a inscrição nos editais de seleção da programação do 14º Festival de Artes de Areia.

 Foi definido um calendário de reuniões, uma por mês, onde a Secult-PB estará em diálogo direto junto aos gestores e a sociedade civil. “Esses e outros compromissos firmam o cenário de um Festival construído por muitas mãos e muitas vozes”, avalia o gerente executivo de Promoção Cultural, da Secult, Milton Dornelas.

Foi constatado que o Festival precisava envolver e motivar artistas, agentes culturais da cidade de Areia, além de instituições como as escolas, a Universidade Federal da Paraíba. “Essa primeira reunião foi positiva, a prefeitura demonstrou interesse em firmar parcerias visando o êxito do festival”, disse Milton Dornelas.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário