terça-feira, 13 de novembro de 2012

Empreendimento deverá aumentar em 78% o número de leitos para turistas em Areia

Terra de cultura, arte e história, o município de Areia encanta turistas com seus engenhos de cachaça e rapadura, a beleza dos seus casarões e edificações e os atrativos naturais que a rodeiam. É neste cenário que será inaugurada nesta quarta-feira, dia 14, às 20h, o Hotel de Bem Estar da Paraíba, o Hotel Triunfo, com 30 apartamentos e 90 leitos. Com o empreendimento, Areia deverá passar dos atuais 114 leitos para 204, em um acréscimo de 78% do número de leitos existentes.

O empreendimento vai agregar valor à oferta turística da região do Brejo Paraibano com um novo conceito de hospedagem, dedicado à tranquilidade e ao relaxamento. O lugar adequado para descansar e restaurar o equilíbrio da mente e do corpo. O hotel disponibiliza suítes com varanda para uma paisagem romântica e bucólica. As atividades de lazer incluem caminhadas, oficinas de arte, de dança e de música. Em breve sauna, massagem e hidromassagem e relaxamento em banho de ofurô.

Em 2011 a cidade de Areia também inaugurou a primeira Pousada Boutique Antiquário da Paraíba - a Pousada Vila Real. Estes empreendimentos integram o turismo de experiência desenvolvido no Brejo. Com 25 atividades criativas de produção associada ao turismo, hoje esse destino turístico é divulgado e comercializado como um produto inovador de turismo de experiência com forte apelo nos aspectos rural e cultural.

Segundo Regina Amorim, gestora de turismo do Sebrae na Paraíba, as visitas técnicas para conhecer essa nova realidade são bem demandas no Nordeste, a exemplo de Pernambuco e Bahia. Recentemente, passaram pela cidade a Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), a Associação Pernambucana de Turismo Rural, a Associação dos Produtores da Aguardente e Rapadura e a Fundação Gilberto Freire. Agências de receptivo de João Pessoa e Campina Grande comercializam o produto turístico e, em breve, o Peixe Urbano Viagens.

Turismo de Experiência - Dentre as atividades criativas mais procuradas em Areia estão: Piquenique na Mata, Visita ao engenho Triunfo; visita a Casa do Doce com mais de 70 sabores/tipos, inclusive doces com cachaça. O turista pode também participar de uma tarde no Café com Retalhos - que inclui oficina de arte com retalhos e café com charme -, ou uma oficina de violinos, uma tarde na oficina Garagem da Arte onde o turista irá pintar uma boneca de cerâmica de Chã da Pia com lanche regional. Há ainda a tarde com Violinos ao Por do Sol no Colégio Santa Rita, oficina de dança regional com o grupo Moenda Tradições Folclóricas ou ainda assistir a um concerto denominado Sacada Musical no Casarão Zé Rufino.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário