quarta-feira, 28 de novembro de 2012

COMUNIDADE CATÓLICA DE AREIA DÁ INÍCIO AS COMEMORAÇÕES EM HOMENAGEM A SUA PADROEIRA


Nesta quarta feira dia 28, serão iniciadas as comemorações em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da cidade de Areia, principal cidade do brejo paraibano, Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil e a mais antiga Paróquia da Diocese de Guarabira.

As 18 horas será realizada uma Missa campal no Distrito de Mata Limpa e logo após a Santa Missa, a Imagem de Nossa Senhora da Conceição será trazida em carreata, ate a Igreja Matriz no centro da cidade, onde serão hasteados os Pavilhões da Paróquia, do município e da Diocese e será realizada também a benção dos veículos e motoristas, pelo administrador paroquial Padre Paulo.

O inicio das comemorações nesta quarta feira 28, será de responsabilidade dos Homens do Terço e no decorrer da semana, os diversos grupos que compõem a comunidade católica do município de Areia, se revezarão no comando das celebrações e da novena em homenagem a sua padroeira.

As comemorações em homenagem a Nossa Senhora da Conceição vão ate o próximo dia 8, tendo como grande momento a realização da procissão com a Imagem da Santa, que percorrerá as principais ruas da cidade. A expectativa dos organizadores é que um grande número de fieis participem da procissão, do novenario e das demais celebrações que estão sendo preparadas pela comunidade católica do município, com todo amor e carinho para homenagear a Padroeira de Areia.

Nelson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário