sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Longa “O resgate do pavão misterioso” será filmado de 14 a 17/01 em Areia/PB

A cidade de Areia está servindo de cenário para o longa metragem “O resgate do pavão misterioso”.  A equipe ficará três dias na cidade, de 14 a 17 de janeiro, para filmar algumas cenas no histórico município paraibano.
O longa metragem “O Resgate do Pavão Misterioso”, é mais um trabalho do diretor Sílvio Toledo, que já atuou em várias produções com temáticas para toda família, e entre seus filmes estão “O Lobisomem da Paraíba” e “Flor”.
“O Resgate do Pavão Misterioso” é inspirado no famoso cordel que foi escrito na década de 20, pelo paraibano José Camelo de Melo Rezende, e foi o folheto mais vendido em todos os tempos. O longa está sendo financiado pelo Fundo de Incentivo a Cultura – Augusto dos Anjos.
Essa não é a primeira vez que o histórico município de Areia é cenário de grandes filmes. Em 2004 a cidade também foi cenário do longa ‘Por 30 dinheiros’, da diretora Vania Perazzo Barbosa.
José Camelo de Melo Resende nasceu em 20 de abril de 1885, em Pilõezinhos, na época distrito de Guarabira (PB). Vai à escola e, jovem, parece aspirar a grandes vôos, mas as precárias condições de seu meio frustram seus sonhos, fazendo-o simples marceneiro e carpinteiro.
A poesia torna-se, então, válvula de escape para sua inteligência e extraordinária imaginação. Começa a escrever folhetos no início dos anos 1920, versejando numa língua perfeita, com precisão da métrica e da rima que o distingue da maioria dos poetas populares.

Ao mesmo tempo, faz-se cantador, compensando seu pouco talento para improvisar com uma astúcia: decora romances que ele mesmo compõe, criando tramas ou adaptando-as das histórias que correm de boca em boca.
Da redação com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário