quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

TIÃO GOMES DIVULGA NOTA E NEGA SUSPEITAR DE INFLUÊNCIAS EXTERNAS NA JUSTIÇA



Tião Gomes divulga nota e nega suspeitar de influências externas na Justiça

O presidente estadual do PSL, Tião Gomes, divulgou hoje uma nota na qual nega que tenha colocado sob suspeita a natureza de decisões jurídicas tomadas na Paraíba. Apesar de ter dito que o novo aliado do governador José Maranhão, Elson Cunha Lima, estaria comemorando antecipadamente sua absolvição no processo de cassação que tramitava contra ele, Tião afirma que nunca insinuou ter havido qualquer acordo para livrar políticos da perda do mandato.
Confira a íntegra da nota assinada por Tião
"Repilo e condeno a utilização de meu nome vinculado à leviana informação de que estaria a denunciar fatos que corroborassem com supostos acordos entre membros do Poder Judiciário e do Governo do Estado da Paraíba, com vistas a angariar eventuais benefícios políticos em troca de vitórias em processos eleitorais. Dirijo-me contrariamente aqui ao pronunciamento do senhor Efraim Morais, no Senado Federal no dia 3 de fevereiro de 2010.
Nunca presenciei tratativa desta natureza, tampouco tenho provas de qualquer movimentação a esse respeito. Nunca vi, ouvi ou assisti de membros do Poder Executivo Estadual ou do Poder Judiciário situações que me levassem a confirmar estas estórias.
Toda a Paraíba é conhecedora de minhas profundas divergências com o grupo de Elson Cunha Lima, no município de Areia, bem como com o deputado Arnaldo Monteiro, meu declarado adversário e inimigo político, e o senador Efraim Morais. A conduta destes senhores, em confronto com os meus correligionários naquela região paraibana levam-me a discordar veementemente do apoio do prefeito de Areia à base aliada do Governador José Maranhão, a ponto de defender que o objetivo maior desse apoiamento é criar empecilhos ao grupo político do qual faço parte.
Contudo, não posso aceitar que jornalistas ou quem quer que seja usem da minha revolta política, da minha repulsa ao grupo do Senhor Elson Cunha Lima, do senhor Arnaldo Monteiro e do senador Efraim Morais para criar uma tramóia arquitetata com a única intenção de manchar a imagem ilibada do chefe do poder executivo estadual e de membros do poder judiciário paraibano, em especial da esposa do governador, na qualidade de desembargadora e vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, pessoa de quem tenho respeito e admiração, por sua conduta retilínea, séria, imparcial, moral e profissionalmente inabalável. Os contatos que tive com a senhora desembargadora foram e são exclusivamente sociais e atesto a sua posição totalmente distante de questões políticas.
Acredito na lisura dos membros do poder judiciário do meu Estado e creio que todos os episódios narrados no pronunciamento do senhor Efraim Morais não passam de estratégia - reitero - armada e construída para atingir, leviana e de forma mentirosa, a imagem do governador e da atual vice-presidente do TJ de meu estado e assim me colocar contra um governo que livre e espontaneamente apoio.
João Pessoa, 12 de fevereiro de 2010
Tião Gomes"

Um comentário:

  1. Mesmo com essa declaração, o estrago já está feito, o melhor seria que a 1ª dama, se afastasse do TJ, para pararem com essas suspeitas...
    Ah, e todos aqueles desembargadores, que tem filhos empregados no Estado e em municípios também se afastassem.

    ResponderExcluir