segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

COLÉGIO SANTA RITA MAIS DE 70 ANOS EDUCANDO E CONTRIBUINDO COM O DESENVOLVIMENTO DA PARAÍBA


Identidade cultural no mundo globalizado é fator de atração turistica e desenvolvimento econômico e social. Seguindo este sentimento de pertecimento o Colégio Santa Rita localizado em Areia, Paraiba é considerado excelência no setor ensino e educacão há 73 anos desde que as Irmãs, Madres Franciscanas vieram de Dillingen, Alemanha escolhendo a tradicional cidade Paraibana de Areia, hoje Patrimônio NacionaL da Cultura.
Neste sentido o Colégio Santa Rita consolida-se com dezenas de alunos aprovados no vestibular do ano passado. Além do ensino fundamental e médio o "Colégio das Freiras" possui Ensino Infantil. Com prédio privilegiado os alunos usam um laboratório para aulas práticas e tem aulas de educação fisica numa quadra esportiva, piscina denominado Recanto São Francisco e campo de futevol, também Aulas de Música.
A Diretora de Ensino Irmã Cristiane Oliveira informou o Calendário de Atividades previstas para este ano de 2010: Eleição para Gremio Estudantil, Dia Nacional do Livro, Dia Internacional da Mulher, Dia Internacional da Água, Semana Santa - Paixão de Cristo, Dia da Natação, Dia do Indio, Dia de Tiradentes, Comemoração Dias das Mães, Dia de Santa Rita e Uma Gincana Escolar para o primeiro semestre. No mês de Junho acontece o tradicional Festejos de São João.
O prefeito Elson da Cunha Lima Filho, atual prefeito da cidade e que diz ter como um dos seus maiores orgulhos ser ex-aluno do Colégio Santa Rita aponta a Formação Humana que nos atuais dias os professores e diretoria são capazes e propicionar aos matriculados no educandário. "É essencial para todos que ali estudam o sentimento e a formação cidadã caracterizado pelo profissioalismo e amor elaborados pelas irmãs. O resultado é a contribuição social que é desenvolvido no Colégio Santa Rita", revela o prefeito.
Segundo o Calendário de Eventos será realizado no segundo semestre o Dia do Estudante e as Comemorações do Dias dos Pais - Jogos Familiares. Neste dia acontece o tradicional jogo de futebol entre pais e filhos.
Um dos eventos mais aguardados para este ano é a II FAEC - Feira de Cultura, e os Jogos da Amizade previstos para setembro e no mês de novembro a II Festa das Nações.
A Diretoria do Colégio Santa Rita mantem o Gremio Estudantil cujo presidente é Iago, Vice, Marcio, Secretários Matheus Sirino e João Carlos, Tesouraria Ana Claudia e Rodrigo, Diretor Ecológico Yan, Diretoria de Esportes José Manoel e Neto; Diretor Marketing Marcos Júnior; Diretoria de Pastoral, Gleyce e Maria Smith, Diretoria Social, Igor, Diretora Cultural, Maria Olivia.
No inicio desde ano foi formada a Associação de Pais e Mestres - APM. Presidente Nicia Baracho, Vice, professora Kátia; Secretárias Normanda Jardelino e Lúcia Paulino, Tesoureiras, Franci Paiva e Professora Rosagela. Os Conselheiros Marcos e Milena, Marcos e Fátima, Jacinto Luna e Nubia, Edailton Medeiros.
"Agradecemos em nome de Deus o empenho que os pais e os professores dão para mantermos o Colégio Santa Rita como um dos mais atuantes no ensino e aprendizagem indispensáveis para formar homens de bem e contribuir com o sucesso familiar e profissional de cada um dos alunos", finalizou Irma Cristiane, diretora escolar.

Por NEY VITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário