O prefeito da cidade de Areia, primeira cidade na Paraíba a ser considerada Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil, o medico Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho esteve presente na ultima terça feira (6), da cerimônia de lançamento da programação do 12º Festival de Arte de Areia, que será realizado de 14 a 18 de setembro, pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura (SECULT), com o apoio da Prefeitura Municipal de Areia.
O retorno do Festival de Artes de Areia fez parte das promessas do Governador Ricardo Coutinho durante o período eleitoral e que nesse mês de setembro esta se tornando realidade. A Histórica Areia, a mais importante cidade brejeira, sempre foi tida como sendo um farol, um ponto de referencia da Cultura no estado. Terra de Pedro Américo, José Américo, Horacio de Almeida e tantos nomes importantes da Cultura na Paraíba e no Brasil. Areia que teve o privilegio de a pouco dias encerrar a Rota Cultural “Caminhos do Frio”, com um grande destaque para os artistas da terra, que continuam garantindo para a cidade de Areia o titulo de Terra da Cultura.
Nessa 12º edição, o Festival de Artes de Areia, a Paraíba é o tema, e o talento do povo paraibano deve ser o grande destaque. “Vamos retomar o caráter reflexivo do Festival, propondo uma programação inclusiva, representativa e paraibana. Nossa ideia é solidificá-lo novamente no cenário cultural do Nordeste”, disse Amazile Vieira, secretaria executiva da SECULT. Ainda segundo Amazile, a formulação de uma programação exclusivamente paraibana propõe fomentar as discussões sobre culturas e identidades, o que chamou de “paraibanidade”.
Já Elson da Cunha Lima Filho, prefeito da cidade de Areia asseverou que o retorno do Festival de Artes de Areia representa um grande momento para a cidade, seu povo e para a sua administração, pois segundo o gestor, desde o dia 1º de janeiro de 2005, ano em que ele assumiu os destinos do município, o objetivo foi devolver a cidade de Areia e ao seu povo o orgulho de ser areiense, fazendo com que Areia voltasse a ser uma referencia para a Cultura no estado e para todo o Brasil.
O prefeito Elsinho, fez questão de agradecer ao Governo do Estado pela realização do 12º Festival de Artes de Areia, segundo o prefeito, a importância do retorno do Festival, se assemelha ao mês de agosto de 2005, quando a cidade recebeu o Titulo de Patrimônio Histórico do Brasil concedido pelo IPHAN. O prefeito não esqueceu o Festival Brasileiro da Cachaça e da Rapadura, em sua parte técnica, que poderá ser integrado a Rota Cultural “Caminhos do Frio”, ou pelo próprio Festival de Artes de Areia, justamente por se tratar de duas das riquezas da região e motivo de orgulho do nosso estado.
Nesse momento de suma importância para a cidade de Areia e seu povo, com o retorno do Festival de Artes da cidade, com a realização do Governo do Estado e apoio da prefeitura municipal de Areia, o prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho tem a honra de convidar a todos os paraibanos, nordestinos e brasileiros que de 14 a 18 de setembro, irão visitar a cidade de Areia e junto ao povo areiense irão ter a honra de assistir o retorno do Festival de Artes de Areia, e retorno da cidade de Areia ao local do qual nunca deveria ter saído, que é de cidade símbolo da Cultura no estado, verdadeiramente a Terra da Cultura, Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil.
http://areiaemnoticia.wordpress.com/
ResponderExcluirAreia está de parabéns pelo belíssimo evento que vai sediar duramte 5 dia.Agora sim Areia é a Terra Cultura.Todos nós estamos radiantes em receber este presnte de Cultura que nos foi dado.Vamos prestigiar com educação,para mostrar ao Brasil inteiro que Areia,além de ser Terra da Cultura é terra de pessoas educada,cultas e limpas.Faço um apelo a todos não vamos sujar nossas ruas,vamos mantê-las limpas para recebermos nossos convidados.Façamos da nossa cidade a nossa casa,mantendo-a sempre limpa.Obrigada.
ResponderExcluirParabens a todos que estao envolvidos na organização do festival de artes de Areia,Governo do Estado e Prefeitura de Areia,a nota negativa fica com relação a divulgação do evento,kd as chamadas na emissioras de tv e de radio,só ouvi falar do Festival de Artes de Areia na radio pbfm.
ResponderExcluirFestival de Artes de Areia,parabens ao Governo do Estado e a Prefeitura pela sua realização,na quinta feira15, houve lançamento de livros,musica iantrumental na igreja do Rosario,espetaculo no Teatro Minerva,Show no Palco do Calçadao e atividades no Circo,Viva a Paraiba!Viva Areia!
ResponderExcluirnelson almeida, a prefeitura não esta envolvida no festival, deixe de suas invenções. Na própria propaganda do governo pelas radios não se fala em prefeitura municipal.
ResponderExcluirSeja realista e não engane o povo caro colega. abçs.
Se prefeitura de areia ao tem nada a ver com o festival de artes da cidade,o que danado O EMBLEMA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE AREIA ESTA FAZENDO NO NO PILAR ESQUERDO DO PALCO.O Governador fez questao de que o prefeito estivesse ao seu lado na abertura do festival de artes de areia.o que importa é que a administração vem beneficiando a cultura na cidade atraves da subvenção para os grupos de teatro que a partir de janeiro será de 1000 reais e foi ele que abriu espaço para os artista da terra. O pior cego é aquele que nao quer ver. Obrigado a todos.
ResponderExcluirNa verdade o que incomdou a muitos foi a presença do prefeito Elsinho ao lado do govenador no palco,alguns baboes do deputado nao sabiam se olhavam para o show de ZÉ Ramalho ou para o camarote onde estava o prefeito e o governador. O festival de artes de areia é uma decisao do governador Ricardo Coutinho, no primeiro turno quando Tiao estava falsamente com ZÉ, RICARDO JA FALAVA NO FESTIVAL DE ARTES QUE ESTA SE TORNADO REALIDADE.
ResponderExcluirSerá que é verdade o que comentam nas ruas da cidade, de que o Dep Tiao Gomes é quem mais torce contra a construção da adutora de Saulo Maia,pois segundo os comentarios a adutora só viria depois de 2013 depois da "vitoria" do candidato de Tiao.Me pergunto! quer dizer se o candidato de Tiao perder coisa que acontece dede 2000 o povo de areia morrerá de sede
ResponderExcluir