terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

ADVENTURE TOUR PARAÍBA COMEÇA DIA 5

O II Adventure Tour Paraíba está sendo formatado, mas já tem o calendário de promoção fechado, de cinco de março a 28 de maio, conforme divulgação feita nas redes sociais para empresa organizadora, a PEC Eventos. As cidades que vão  participar são João Pessoa, que abre o projeto no dia 5 de março; Lucena (20 de março); Bananeiras (2 de abril); Remígio (16 de abril); Boqueirão (30 de abril); Cabaceiras (14 de maio); e Costa de Conde (28 de maio), fechando o projeto.

Em 2015, o projeto reuniu sete cidades do Brejo, Sertão, Cariri e Litoral paraibano, com a participação de mais de mil pessoas em sete finais de semana consecutivos.

O número de participantes ficou bem abaixo do estimado pela empresária Eduarda Coscarelli, da PEC Eventos, mas chamou a atenção de outras cidades que estariam interessadas em ser inseridas na programação do Adventure Tour deste ano. No ano passado participaram do projeto as cidades de Lucena, Pilões, Areia, Bananeiras, Boqueirão, Cabaceiras e Conde.

“Estamos com novidades, esse ano os corredores vão poder vencer desafios e correr nas estradas de terra conosco, é o "Cross Running"! Teremos uma outra novidade: o Adventure Kids, que vai acontecer junto com outras modalidades em João Pessoa, no dia 05 de março. Estamos pensando o Adventure para toda a família! Será um sucesso!“, disse a empresária.

O Adventure Tour Paraíba é um projeto que busca despertar tanto gestores púlbicos locais como a sociedade para a importância de criar atividades que envolvam a cadeia produtiva voltada para o turismo de experiência, uma atividade que tem crescido no Brasil e que tem na Paraíba como referência.

O projeto, no ano passado, envolveu atividades como caminhadas, bikes, escaladas, cavalgadas e alguns esportes náuticos, entre outros, e contou com praticantes dessas modalidades, que curtirem finais de semana diferentes dentro da própria Paraíba. Além de incentivar essas atividades, o Adventure cria novos roteiros turísticos que podem ser continuados e oferecidos para os turistas permanentemente.

O Sebrae da Paraíba, por meio do setor de Turismo, tem fundamental importância no concepção do projeto. Por meio da gestora de Turismo, Regina Amorim, foi possível fazer os roteiros e agendar com os atores de cada município a apresentação de seus potenciais, que tiveram participação fundamental para o sucesso da primeira edição, que serviu de um laboratório para as novas versões.

FÁBIO CARDOSO
Imagem: Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário