terça-feira, 11 de agosto de 2015

Mulheres Alagoagrandense viajam para participar da Marcha das Margaridas em Brasília

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, Beto do Sindicato, enviou na manhã deste domingo dia (09), uma comitiva de mais de 25 mulheres para Brasília. Antes delas embarcarem, foi oferecido um café da manha, no auditório do sindicato, em seguida a comitiva das mulheres viajou para participarem da 5° Marcha das Margaridas. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (12), em Brasília, e acontecerão manifestações com reivindicações para garantir o direito da aposentadoria rural da mulher aos 55 anos de idade.

A marcha é considerada a maior manifestação para os direitos das mulheres no mundo e deve reunir cerca de 70 mil ativistas entre o Estádio Mané Garrincha e a Esplanada dos Ministérios, na capital federal.


O movimento tem em seu nome uma homenagem a trabalhadora rural e líder sindical alagoagrandense Margarida Maria Alves, brutalmente assassinada em agosto de 1983. O grupo defende um modelo de desenvolvimento sustentável, democrático e com efetiva participação das mulheres. Além disso, a Marcha das Margaridas faz uma defesa da reforma agrária e de políticas públicas de respeito à diversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário