quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

HISTÓRIA DO ELAVIO

A Escola Latinoamericana de Verão em Pesquisa Operacional (ELAVIO -- Escuela Latinoamericana de Verano en Investigación Operativa) é organizada pela Sociedade Latinoamericana de Pesquisa Operacional (ALIO -- Asociación Latino-Iberoamericana de Investigación Operativa). A primeira escola foi realizado em Punta de Tralca, Chile (1994). As edições seguintes foram realizadas em Mendes, Brasil (1995); Bariloche, Argentina (1996); Montevidéu, Uruguai (1997); Viña del Mar, Chile (1998); Mendes, Brasil (1999); Havana, Cuba (2000); Viña del Mar, Chile (2001); Cordoba, Argentina (2003); Montevidéu, Uruguai (2005); Villa del Leyva, na Colômbia; Itaipava, Brasil (2007); Chosica, Peru (2008); Culiacan, México (2009), Pacoti, Brasil (2010), Rio Grande do Sul, Brasil (2012) e Valencia, Estanha (2013).

As Escolas ELAVIO tem como objetivo apoiar e incentivar a colaboração de pesquisas entre os alunos de pós-graduação. Os ELAVIOs também promovem a participação dos jovens acadêmicos e estudantes de graduação.

Os participantes também terão a oportunidade de apresentar e discutir suas próprias pesquisas. Em cada ELAVIO, um clima agradável de companheirismo entre os participantes é naturalmente alcançado, bem como parcerias entre os membros de grupos de pesquisa de diferentes países. Cada Escola ELAVIO sedia de 4 a 5 pequenos cursos, apresentados para cerca de 50 a 80 jovens pesquisadores latino-americanos, mestrandos e doutorandos. Os cursos e tutoriais são dados por acadêmicos e pesquisadores seniors da indústria amplamente conhecidos na comunidade de Pesquisa Operacional.


PROGRAMA

       
Além de proporcionar o encontro de pesquisadores das áreas do evento, a ELAVIO 2014 proporcionará uma rica variedade de     atividades, tais como:

    Sessões técnicas, com apresentação de trabalhos de alunos de pós-graduação;

    Palestras, tutoriais e mini-cursos, proferidos por especialistas brasileiros e estrangeiros, versando sobre temas de pesquisa avançados;

    Reuniões de trabalho, propiciando discussões sobre projetos em andamento, editais, próxima edições do evento, entre outras atividades.

Site/elavio 2014






Nenhum comentário:

Postar um comentário