domingo, 1 de dezembro de 2013

Câmara de Areia faz homenagem a cinco ‘anônimos’ que são exemplos de cidadania

Eles fizeram a diferença: Câmara Areia faz homenagem a cinco ‘anônimos’ eleitos como exemplos de cidadania

O que tem em comum um carteiro, um comerciante, uma gari, um aluno da APAE e uma voluntária em um abrigo de idosos? A resposta é: ELES FIZERAM A DIFERENÇA!
Através de uma iniciativa da Câmara Municipal de Areia, no brejo paraibano, esses cinco cidadãos areienses, tidos como anônimos, foram homenageados pelo legislativo municipal por carregarem na bagagem histórias de vida que viraram exemplos de cidadania.
A ideia partiu da presidente da Câmara, Ana Paula Gomes (PRB) e foi aprovada pelos demais vereadores da Casa. Ela lançou uma enquete na fan Page Problemas e Soluções, criada na rede social facebook, para saber dos internautas: “Quais areiense merecem destaque? A partir daí, cinco cidadãos foram escolhidos com o voto da população.
O carteiro Mero fez a diferença por trabalhar na cidade, há 35 anos, sem nunca ter faltado a nenhum expediente. É bastante elogiado e querido na cidade inteira e por isso está no ‘hall dos homenageados’ da Câmara Municipal.

Com uma trajetória extensa, o comerciante Vavá Chianca também foi um dos eleitos pela população como exemplo de cidadania. Casado há mais de 60 anos, o bom velhinho está sempre disposto a ajudar quem quer seja, conhecido por ter um bom coração.
Sempre irradiante, a gari Eliane leva alegria por onde passa. Apesar de estar em uma profissão pouco valorizada e muitas vezes discriminada, Eliane nunca se mostrou infeliz pela atividade que exerce, pelo contrário. Faz o que gosta e gosta do que faz. É um exemplo de mulher guerreira e que faz a diferença, principalmente nos dias de hoje!.
Aluno da Apae, Jefferson é destaque na superação. Sempre encantador e interessado em todas as atividades a que é submetido, o jovem é um exemplo de força e garra que muitas vezes faltam a quem nasceu com a saúde plena e não sabe valorizar o presente da vida.
Por ultimo, mas não menos importante, tem a história viva de Areia – Dona Vitorinha. A velhinha, que conta a história que já é uma centenária, se destaca por ter cuidado, por muitos anos, de outros idosos que moravam em um dos abrigos da cidade. Ela sempre foi prestativa, esforçada, batalhadora e mostrou que a velhice do corpo pode ser superada pela juventude da alma.
Os cinco escolhidos são destaque em um grande banner disposto na página inicial do site da Câmara Municipal de Areia. Mas a homenagem não pára por aí. No próximo dia 15 de dezembro, o quinteto que fez e faz a diferença ganhará um outdoor, que será exposto em um local ainda não revelado e ainda serão condecorados durante uma sessão especial na Casa de Manoel da Silva.
“Perguntamos quais os cidadãos que poderiam representar a cidade para que a Câmara pudesse homenagear toda a população, desejando um feliz natal e um prospero ano novo e esses cinco cidadãos ilustres da nossa cidade foram os mais lembrados e com certeza, por suas trajetórias, essa homenagem se torna até pequena pelo tamanho dos exemplos de cidadania que eles representam”, disse a presidente da Câmara.
Os notáveis nascem diferentes, mas só os grandes fazem a diferença

Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário