segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SERVIÇO DE COLETA DE LIXO EM AREIA SERÁ REALIZADO A NOITE

A secretaria de Infra Estrutura do município de Areia, enviou comunicado as emissoras de rádio da cidade, dando conta de que o serviço de coleta de lixo na zona urbana da cidade, será realizado no período da noite, das 18 as 24 horas.

O serviço de coleta de lixo noturno passará a ser realizado a partir do dia 1º de novembro e segundo a secretária de Infra Estrutura a mudança no horário do serviço de coleta de lixo, tem como intuito atender melhor a população.

Independentemente do horário e do numero de caminhões que realizam o serviço de coleta de lixo na cidade de Areia, o serviço só será exitoso se contar com a colaboração da população, infelizmente, o que se observa é que em muitos casos algumas pessoas só colocam suas sacolas de lixo após a passagem do caminhão coletor, resultando em sacolas de lixo espalhadas pela cidade, sendo rasgadas por animais e o lixo sendo espalhado pelas ruas.

Para que a prestação seja satisfatória se faz necessário que a secretaria de Infra Estrutura elabore um cronograma definindo o horário e a rota dos caminhões coletores, para que a população tenha conhecimento e noção da hora da passagem dos caminhões.


As demais secretarias, mas principalmente a secretaria de educação, poderia auxiliar na divulgação do serviço, realizando uma campanha educativa nas escolas tendo os alunos com agentes multiplicadores visando conscientizar a população de que o serviço de coleta de lixo na cidade, só será exitoso, se contar com a colaboração de todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário