Para a realização da I Conferência de Transparência e Controle Social dos municípios de Areia/Remigio, uma comissão preparatória foi escolhida, com membros de ambos os municípios, que se encarregou de realizar os preparativos para a realização da conferencia, convidado as diversas instituições a participarem do evento.
A conferencia contou com a participação de cerca de 105 pessoas, representando a sociedade civil, o poder publico, representantes de associações, conselhos, estudantes e professores.
Durante a realização da conferencia intermunicipal, todos os participantes foram devidamente credenciados, cada um representado um segmento da sociedade. O Regimento Interno foi lido e aprovado, logo em seguida foi proferida uma palestra, pela Assistente Social Maria das Neves André Soares, com o tema: “A sociedade no acompanhamento e controle social da gestão publica”.
Em outro momento da conferencia, todos os presentes foram divididos em 4 grupos de trabalho, que se dedicaram a analisar os seguintes temas: Promoção da transparência publica e acesso a informação de dados públicos; Mecanismo de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão publica; A atuação dos conselhos de políticas publicas como instancias de controle; Diretrizes para a prevenção e o combate a corrupção.
Dando continuidade I Conferencia Intermunicipal Areia/Remígio, as propostas elaboradas por cada um dos 4 grupos foram apresentadas, passaram por votação e farão parte do documento final da I Conferencia Intermunicipal de Transparência e Controle Social das cidades de Areia e Remígio. No final do evento, foram escolhidos os delegados que irão representar ambos os municípios na Conferencia Estadual de Transparência e Controle Social.
Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário