Na mesa de autoridades, além de Veneziano Vital, estavam presentes o vice-prefeito, José Luiz Júnior; juiz Ricardo Vital (representante do Poder Judiciário); secretário da Educação, Flávio Romero e o bispo diocesano, Dom Jaime Vieira da Rocha.
Após a assinatura do termo posse, Eneida Agra Maracajá fez um emocionado discurso, lembrando momentos marcantes da sua infância e da sua trajetória de 48 anos contribuindo com a educação e cultura.
A professora ressaltou a gratidão, as parcerias já realizadas e as possibilidades de integrar os municípios a exemplo de Areia, cidade berço de Pedro Américo e José Américo, e Alagoa Grande, terra natal de Jackson do Pandeiro, Rei do Ritmo e dos belos teatros Minerva e Santa Ignez, pois “rompem e superam as barreiras da mediocridade e realizam um trabalho marcado pela ética, dignidade e reconhecimento ao segmento cultural, assim como Campina Grande”.
Elba Ramalho e Geraldo Azevedo os dois reconhecidos na Música Popular Brasileira destacaram que “as Secretarias da Cultura foram concebidas para serem administradas por pessoas que tem o perfil e a trajetória da professora Eneida, que tem uma vida dedicada à cultura. Por isso, ela é tão sensível, tão humana e sempre foi movida pelo seu inquestionável ideal. Eneida é a síntese da produção cultural da Paraíba”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário