segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PREFEITO E VEREADOR DE AREIA PARTICIPAM DE REUNIÃO COM PRESIDENTE DA CAGEPA

O Prefeito Constitucional do Município de Areia, Dr. Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho, participou na última terça feira, ao lado do Vereador Carlos Tito, de uma reunião com o Presidente da CAGEPA, o Sr Deusdeth Queiroga, para discutir temas referentes a prestação de serviço da CAGEPA no município, em especial o abastecimento d’água da cidade, que se encontra sendo realizado de forma precária e que foi um dos motivos da realização de uma mobilização por parte da população areiense na última sexta feira, que foi as ruas esbravejar com o que a população aponta como um desserviço e um tratamento humilhante dispensado pela CAGEPA a população areiense.

Durante a reunião com o Prefeito e o Vereador, o Diretor Presidente da CAGEPA, se mostrou conhecedor dos problemas vivenciados pela população areiense, inclusive apresentado aos representantes do povo, o histórico com todos os procedimentos tomados pelos servidores da empresa para restabelecer o abastecimento d’água do município. Elsinho e o vereador Carlos Tito foram informados ainda por técnicos da CAGEPA, que também participaram da reunião, que a cidade de Areia hoje, esta sendo abastecida por apenas um manancial, o de Mazagão 1, devido a péssima condição de acesso, Mazagão 2 está interditado e o manancial do Rio do Canto esta praticamente descartado.

O prefeito lembrou que a sua administração concluiu dede o ano passado a Barragem de Saulo Maia, uma Barragem com cerca de 6 milhões de metros cúbicos de água, que resolveria por mais de 30 anos o problema de abastecimento d’água da cidade. Os representantes da cidade de Areia tomaram conhecimento tamem que o Estado já possui um esboço de projeto para a construção da Adutora da Barragem de Saulo Maia, obra orçada em cerca de R$ 10 Milhões de Reais e que depende de liberação de recursos por parte do Governo Federal.

Elsinho ainda relatou a o presidente da CAGEPA, o problema referente ao serviço de esgotamento sanitário realizado pela CAGEPA em determinadas ruas do município e que só vem ocasionando transtornos à população, devido a sua não conclusão. O prefeito conseguiu o compromisso que todos os transtornos serão solucionados e que o serviço será concluído. Na ocasião foi apresentado também o projeto de conclusão do esgotamento sanitário de toda a cidade de Areia. Para a conclusão desse serviço o projeto esta orçado em cerca de R$ 14 Milhões de reais e também depende de liberação de recursos por parte do Governo Federa.

O prefeito Elsinho solicitou do presidente da CAGEPA, o que poderia ser feito de imediato para garantir o liquido precioso nas torneiras da população areiense. Como resposta o presidente da empresa se comprometeu a disponibilizar equipamentos, para imediata substituição em caso de quebra desses mesmos equipamentos. Foi solicitado também maquinas para desobstruir as estradas vicinais que estão impossibilitando a chegada de profissionais da própria empresa ou de outras para a realização de reparos, seja em equipamento ou na rede elétrica.

Em resumo, ficou constatado, que existe a boa vontade dos Diretores da Empresa em atender os reclames da população, mas tudo esbarra na falta de condições financeira para de imediato atender os reclames do povo areiense.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário