As aulas das escolas da rede estadual de ensino tiveram inicio no mês de fevereiro e desde então os pais e alunos sofrem com a não disponibilização dos transportes pelo Governo Ricardo Coutinho, para os alunos oriundos da zona rural.
Mesmos tendo a administração do município determinado que os veículos contratados para transportar os alunos da rede municipal de ensino transportem também na medida do possível os alunos do estado, a maioria desses alunos está tendo de contar com a boa vontade e sensibilidade de motoristas particulares dando-lhes carona, para que os mesmos possam chegar ate a sede do município. O retorno para casa é ainda mais complicado, tem alunos que chegam em casa por volta das 8 horas da noite, se arriscando em estradas escuras, sujeitos a serem vítimas de algum tipo de violência, inclusive a sexual.
Esse ano o convenio será firmado com os conselhos das escolas, e os recursos destinados ao transporte desses alunos serão administrados pelos conselhos das escolas Carlota Barreia, cerca de R$70.000 mil e Colégio Estadual R$60.000 mil.
Desde inicio do ano Letivo, o Vereador Carlos Tito, vem correndo atrás para que seja disponibilizado por parte do Governo do Estado os recursos financeiros para os transportes dos alunos, mas no ultimo sábado, segundo informações, o vereador foi pego de surpresa com a realização dessa reunião comandada por pessoas ligadas ao deputado Tião Gomes. O “tapete” do vereador Carlos Tito segundo comentários pelas ruas da cidade, foi literalmente “puxado”, esses mesmos comentários dão conta de que o grupo do deputado Tião Gomes só assumiria o comando do transportes dos alunos do estado em Areia, se a verba destinada a esse transporte aumentasse coisa que segundo informações realmente aconteceu.
Depois de ter seu “tapete puxado” e ver todo o seu serviço sendo apoderado por aliados do deputado Tião Gomes, resta apenas ao vereador Carlos Tito - e seria essa a sua intenção - fiscalizar se os gastos dos recursos serão feitos corretamente e se o serviço será fornecido a contento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário