O intuito dessa Chamada Publica é para que os produtores apresentem seus produtos, seja atestada a qualidade dos mesmos, e seja observado se os produtos atendem as exigências constantes no cardápio elaborado pelas nutricionistas das escolas da rede municipal de ensino.
A prefeitura municipal de Areia, atendendo ao que diz a lei federal que estabeleceu o PNAE e determinou que os gestores deviam adquirir 30% da merenda escolar distribuída na rede publica de ensino através da agricultura familiar no ano de 2010, adquiriu muito mais produtos do que estabelecidos pela lei.
Com essa iniciativa, a administração “Compromisso com o Povo” do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho vem fazendo com que os recursos destinados a merenda escolar circule dentro do próprio município, incentivando a agricultura familiar e gerando emprego e renda para os agricultores areienses.
Para participar dessa Chamada Publica é necessário que o Agricultor Familiar disponha de DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF). Ao fornecer uma merenda escolar adquirida no próprio município, a Secretaria Municipal de Educação terá um controle maior com relação à qualidade dos produtos, oferecendo aos alunos um cardápio que vai privilegiar os produtos típicos da região, pois valorizar o que é nosso, sempre foi uma política da administração “Compromisso com o Povo”.
Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA
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