quarta-feira, 15 de junho de 2016

Chico César e Renata Arruda são algumas das atrações da programação do Rota Cultural Caminhos do Frio

Lançamento do Caminhos do Frio 2016 na PBTur
Os cantores Chico César e Renata Arruda, Os Gonzagas e Assizão são algumas das atrações confirmadas para se apresentar na Rota Cultural Caminhos do Frio 2016. A programação foi apresentada na tarde desta terça-feira (14) durante solenidade no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Estiveram presentes os nove prefeitos das cidades que integram a Rota Cultural Caminhos do Frio, representantes do Governo do Estado (Setde, Funesc, Secult e PBTur), além do trade paraibano. A abertura do principal evento turístico da região do Brejo está confirmada para o dia 4 de julho, na cidade de Areia, e encerramento no dia 4 de setembro, em Alagoa Grande.

O presidente do Fórum de Turismo do Brejo, Sergirson Silvestre, explicou que a programação foi definida em comum acordo com todos os prefeitos, buscando dar destaque às atrações culturais de cada cidade. Silvestre disse que o atual momento econômico vivido pelo país fez com que os gestores buscassem alternativas para realizar o evento. “Sabemos da importância do Caminhos do Frio para o desenvolvimento de nossa região. Hoje, a Rota Cultura é o principal produto turístico da região e por isso foi importante essa parceria entre todos os gestores envolvidos”, declarou.

Em sua 11ª edição, a Rota Cultural Caminhos do Frio terá como novidade a inclusão de  dois novos municípios (Matinhas e Remígio), totalizando nove cidades (Areia, Pilões, Solânea, Serraria, Bananeiras, Alagoa Grande e Alagoa Nova). O secretário executivo de Turismo do Governo do Estado, Ivan Burity, disse que o projeto é um produto turístico que está consolidado e que vem mudando a realidade econômica e social do Brejo paraibano.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, enfatizou a participação das secretarias estaduais em apoio à realização do Rota Cultural. “Buscamos atender todas as demandas de cada uma das cidades. O objetivo é atrair turistas e envolver os habitantes em todas as atividades culturais”, afirmou.  A programação de cada uma das cidades pode ser acessada pelo portal www.caminhosdofrio.com e pelo aplicativo para smartphones.

portal25horas


Um comentário:

  1. Como areiense, estou só de olho naqueles que têm a obrigação de dispor recursos e até boa vontade para realizar o festival Caminhos do Frio. E a atual gestão não parece nenhum pouco se importar com o desenvolvimento cultural de Areia. Onde está o festival de Artes, por exemplo?
    Estão pensando que estarão "gerenciando" a cidade para sempre ou acham que todos são bajuladores cegos para compactuar com essa falta de respeito com a cidade de Areia.
    Pensam que ninguém sabe que neste ano de 2016 Areia quase ficou de fora da Rota do Caminhos do Frio.
    Agora, para alardear obras mal feitas, superfaturadas e de ínfima importância para o povo de Areia, é rapidinho. Deveriam criar vergonha na cara, mas quando a cara alisa fica dificil demais. Só que a vida é uma roda gigante. Num momento, estamos em cima, no outro estamos em baixo. As eleições estão chegando. É só uma vez de quatro em quatro anos, mas surte efeito.

    ResponderExcluir