segunda-feira, 29 de julho de 2013

PATRULHA RURAL REFORÇA SEGURANÇA NO SERTÃO DO ESTADO

BEM QUE UM PROGRAMA COMO ESSE PODERIA SER IMPLANTADO AQUI NA REGIÃO DO BREJO. NA ZONA RURAL, NAS DIVISAS DOS MUNICÍPIO DE AREIA, ALAGOA NOVA, REMIGIO E ESPERANÇA OS AMIGOS DO ALHEIO ESTÃO PINTANDO O 7 E DESENHANDO O 8 E A POLÍCIA IMPOSSIBILITADA DE PRESTAR SEUS SERVIÇOS, POIS A UNICA VIATURA A DISPOSIÇÃO DO POLICIAMENTO EM AREIA ESTA PELA MISERICÓRDIA NECESSITANDO DE MANUTENÇÃO. O RESULTADO DISSO TUDO É QUE AS PESSOAS ESTÃO ABANDONANDO A ZONA RURAL E VINDO RESIDIR NAS ZONAS PERIFÉRICAS DAS CIDADES.

Instalada há pouco mais de um ano, a Patrulha Rural reforçou o policiamento nas comunidades e trouxe mais segurança para os moradores do Sertão do Estado. A modalidade de policiamento foi criada para garantir a segurança e combater a criminalidade nas comunidades rurais. “Criamos um elo de segurança com as comunidades rurais através de nossas visitas programadas e conseguimos a confiança do homem do campo”, disse o comandante do 3ºBPM, tenente coronel Enéas Rolim.

O efetivo da Patrulha Rural trabalha 24 horas e atende comunidades rurais do sertão paraibano. “Somos muito bem recebidos pelo homem do campo. Hoje podemos dizer que criamos um laço de amizade entre a polícia e o agricultor”, explica o comandante da Patrulha Rural, sargento Paulo Silva.

Segundo ele, o trabalho realizado em parceria com os agricultores já começa a mostrar resultados. “Fazemos até um trabalho social. Sabemos das dificuldades vividas pelo homem do campo e sempre que encontramos alguma família em dificuldades procuramos a Ação Social do município para verificar como a família pode ser ajudada”, completou o sargento.

A agricultora Dinamérica Mota, moradora da zona rural da cidade de Patos, disse que hoje se sente mais segura com a presença dos policiais. “Agora nos sentimos mais seguros. Os policiais passam aqui com frequência, antes tínhamos muito medo. Hoje a situação melhorou muito, estou muito satisfeita”, disse a agricultora.

 paraiba.pb.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário