quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

RICARDO COUTINHO QUER UNIÃO DO TURISMO E ANUNCIA PARCERIAS COM PREFEITURAS

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), pediu união para o Trade Turístico paraibano durante a posse da diretoria da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), evento que ocorreu no último final de semana na sede da empresa. "O tempo de disputa de instituições está sepultado", avisou o governador. Ricardo Coutinho afirmou que não há mais tempo para disputas e que o Estado precisa se alinhar com as prefeituras para desenvolver um projeto único de turismo, anunciando parcerias e determinação para o desenvolvimento cultura social turístico do Estado.
Ricardo Coutinho citou uma série de ações que deverão ser tomadas imediatamente pela diretoria da PBTur, e destacou a construção do Centro de Convenções de João Pessoa, o destravamento do Pólo Turístico do Cabo Branco e a promoção do turismo na região do Brejo. “A cidade de Areia é um Patrimônio de destaque na região é uma autêntica jóia".

O Secretário de Turismo e Eventos da cidade de Areia, Jornalista Ney Vital, representou o Prefeito Elson da Cunha Lima Filho e sinalizou para o Governador Ricardo Coutinho a "certeza da parceria e o apoio moral neste momento de início de Governo". O Secretário solicitou o olhar do Governador e equipe para o retorno do Festival de Artes de Areia, II Festival de Música da Cidade de Areia, reativação do Hotel Bruxaxá, continuidade do Seminário de Turismo e Identidade Cultural e ainda fez um relato das ações administrativas em Areia.

Segundo Ney Vital a atual administração sempre valorizou o artista nordestino, os cantores e bandas da cidade. “Cuidamos nos últimos anos da cultura e arte da cidade e nosso discurso sempre foi de valorizar a identidade de uma cidade que é a Primeira da Paraíba consagrada Patrimônio Nacional da Cultura", disse Ney Vital.

Sobre a crise financeira a qual passa o Estado, Ricardo Coutinho pediu para que a diretoria da PBTur seja ousada, mesmo com pouco dinheiro. O governador afirmou que o Governo está de portas abertas para sugestões e críticas. Ele pediu 'um tempo' para os empresários do setor de turismo e afirmou que o Governo tem "determinação e projetos e sabemos para onde queremos ir. Não vamos desperdiçar energia com coisas pequenas"

.A nova presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino tomou posse juntamente com o diretor presidente adjunto Antônio Alcântara, e com o diretor de Marketing, Temi Cabral. Na oportunidade, a presidente fez uma convocação ao Trade turístico para sair dos discursos e mergulhar no trabalho. “Peço que todos nos apóiem com sugestões, observações e críticas para que, juntos, possamos pegar esse diamante (a Paraíba) para lapidá-lo e dar-lhe o brilho merecido”, disse.

Ruth Avelino afirmou que a missão de tornar o turismo paraibano um produto viável não é uma tarefa apenas de uma pessoa, um órgão ou de um Governo. “No turismo, mais do que em qualquer outro setor da economia, as parcerias são fundamentais”. Poder contar com as prefeituras das cidades turísticas, com os empresários do setor, entidades e órgãos como ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), Fecomércio, Sebrae e Senac é de crucial importância. Sem essa dinâmica, “predomina a inércia que nos ilude e estagna”, afirmou.
Ney vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário