segunda-feira, 26 de maio de 2014

Ricardo Tatoo vai ministrar a oficina Graffiti Stencil no 15º Festival de Artes

O grafiteiro Ricardo Machado (Ricardo Tatoo) vai ministrar a oficina Graffiti Stencil, Arte Urbana e Criação, que acontece na programação do 15º Festival de Artes de Areia.

O evento é promovido pelo Governo da Paraíba, entre os dias 14 e 20 de julho. A capacitação integra a categoria Laboratório de Experimentação em Artes. O edital de seleção de propostas inscreve interessados até 2 de junho. O documento e seus anexos estão disponíveis em:www.paraiba.pb.gov.br/cultura/festivaldeareia.

No total, a linguagem Artes Visuais seleciona vinte propostas, distribuídas em quatro categorias: Laboratório de Experimentação;Exposição de Fotografia; Exposição Multimídia/Digital; e Mural Coletivo de Graffiti.

Além dos artistas convidados, a programação desta edição contará com as 70 propostas selecionadas através doedital distribuídas entre oficinas, shows, cortejos, apresentações, performances, intervenções, espetáculos, exposições, palestras, mostras, encontros e outras atividades de formação artístico-cultural.

Ricardo Tatoo – Formado em programação visual pela Universidade Mackenzie (SP) e pós graduado em Direção de Arte, no Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo. Ricardo deu seus primeiros passos grafitando pelas ruas da capital paulista, na década de 1980, e foi um dos primeiros artistas a atuar com o Stencil Graffiti no Brasil. Seu trabalho já foi exibido em galerias de arte, intervenções públicas e privadas tanto no país quanto no exterior. Como diretor de arte, desenvolveu a linguagem visual para importantes marcas de moda, como a Cavalera, Vision Streetwear, Forum e Triton, campanhas, desfiles e eventos musicais. Pautado por essa colagem urbana, o artista se movimenta produzindo uma arte que transita entre a moda, a música e a cenografia.

A partir de 2008, os projetos do artista ligados à cidadania, revolução pela educação e conceitos de direção e arte são aplicados na linguagem da arte urbana. A proposta é se aprofundar nos estudos da arte para todos e na arte como movimento contemporâneo de reflexão e manifesto brasileiro. O manifesto antropofágico, a cultura de massa e suas ferramentas de propaganda, o deboche, o questionamento, a cultura, o convívio em grandes meios de circulação, seja urbano ou virtual, são as plataformas de trabalho de Ricardo Tatoo.
Secom/PB

quinta-feira, 15 de maio de 2014

PERSONALIDADE – Ademar Paulino, o Pai Véi comemora nova idade sendo lembrado pela população de Areia, no brejo da PB


O ex-prefeito, ex-vice-prefeito de Areia, no brejo da PB, Ademar Paulino de Lima, o popular Pai Véi(PMDB)comemora nesta quarta-feira (14)uma nova idade.

Filho de Areia, Pai Véi nasceu aos 14 dias do mês de maio de 1935, de família humilde venceu pela força do trabalho. Viúvo é pai de cinco filhos, sete netos e três bisnetos. É conhecido por ser um homem de opinião, sincero, companheiro e de partido, um verdadeiro carisma nato. Entrou na vida pública em 1982, logrou êxito em 1988 quando foi eleito prefeito da sua amada terra, desde então sucessivamente elegeu seus sucessores e caiu no gosto da população areiense, voltou a governar a cidade em 2000, em 2008 foi eleito vice-prefeito. Ademar Paulino chegou a governar os destinos de Areia por três oportunidades: de 1989 à 1992, de 2001 à 2004 e no final de 2012.

Para celebrar a chegada de uma nova data natalícia o ex-prefeito estará recebendo familiares, amigos e personalidades políticas do estado, a exemplo de Veneziano Vital do Rego, Deputada Federal Nilda Gondim dentre outros neste sábado (17) em grande festa que será na sua fazenda na cidade de Areia-PB.

Da Redação
Do ExpressoPB/Por Assessoria

JOVEM MORTO EM VAQUEJADA FOI SEPULTADO EM AREIA


O jovem José Marciano de Sousa, 24 anos, que foi encontrado morto, vitima de golpes de faca peixeira, na madrugada da ultima segunda feira, depois de participar de uma vaquejada, na vizinha cidade de Remígio, foi sepultado na manhã da ultima terça feira 13, no cemitério São Miguel, na cidade de Areia.

O crime chocou toda a cidade, já que o jovem era bastante conhecido e fazia parte do Grupamento de Bombeiros Voluntários, instituição que conta com a participação de inúmeros jovens, que no decorrer dos anos vem prestando serviços de suma importância para a sociedade areiense.

O jovem residia na “Rua da Baixinha”, no Bairro Frei Damião, o seu velório foi realizado na sede do Grupamento de Bombeiros Voluntários no mesmo bairro, durante o velório e sepultamento os demais membros do Grupamento realizaram homenagens e deram o ultimo adeus ao companheiro morto. A polícia ainda não tem informações sobre os motivos e a autoria do crime.


terça-feira, 13 de maio de 2014

HOMEM ESFAQUEIA MULHER; VÍTIMA ESTÁ NO TRAUMA



Milton Faustino dos Santos está sendo procurado pela polícia após ter esfaqueado a mulher dele, Maria Gilma Batista do Nascimento, de 55 anos.

A tentativa de homicídio aconteceu na manhã desta segunda-feira (12/05) em Areia, no Brejo.

Os golpes atingiram a mulher no abdome, axila e na perna.

Ela encontra-se internada no Hospital de Trauma em Campina Grande.

Testemunhas disseram que tudo aconteceu durante mais uma discussão entre o casal.

Renatodiniz.com