terça-feira, 28 de dezembro de 2010

RADIALISTA NELSON ALMEIDA AGRADECE A HONRARIA CONCEDIDA PELA CÂMARA DE VEREADORES DE REMIGIO

O radialista Nelson Almeida em seu nome e em nome de Rouviery Ferreira seu companheiro de bancada, na apresentação do Programa PBNOTICIAS “O JORNAL DO POVO” pela PBFM, agradeceu ao Vereador Josenaldo Soares da Silva ( o Vereador DODA), e a todos os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Remigio, Casa de Manoel Mizael de Lima pela concessão do Titulo de Cidadania Remigense.
O radialista se disse muito orgulhoso pelo recebimento do Titulo e prometeu honrar a cidade de Remigio, não decepcionando os seus irmãos. O radialista ainda lembrou que não é paraibano de nascimento, ainda muito pequeno veio da cidade de São Paulo para a cidade de Areia, e segundo ele, o mesmo amor que tem a cidade de Areia que lhe acolheu quando pequeno, dedicará também a cidade de Remigio, cidade irmã de Areia e que agora esta lhe acolhendo como filho.



A concessão do Titulo de Cidadania Remigense, aumenta o meu compromisso como radialista com a boa informação e acima de tudo com a defesa dos interesses que visem o bem estar da cidade de Remígio e de todos os meus conterrâneos. Um abraço e muito obrigado.

CÂMARA DE VEREADORES DE REMIGIO CONCEDE VOTOS DE APLAUSOS A PBFM

A Câmara Municipal da cidade de Remigio, Casa de Manoel Mizael de Lima aprovou por unanimidade na ultima sessão realizada nesse ano de 2010, um voto de aplauso para a Rádio PBFM da cidade de Areia e concedeu também o Titulo de Cidadania Remigense para os Radialistas Nelson Almeida e Rouviery Ferreira ambos apresentadores do programa PBNOTICIAS “O JORNAL DO POVO”, que vai ao ar de segunda a sábado das 7:00h as 9:00h da manhã na referida emissora.

As proposituras foram do vereador Josenaldo Soares da Silva (DODA) e foram aprovadas por unanimidade pelos demais parlamentares que compõem o parlamento mirim da cidade de Remigio.

Segundo o parlamentar o voto de aplauso a emissora se deu devido “a importância da referida emissora para todo a região e em especial para a cidade de Remigio, onde através de seus programas jornalisticos aborda temas de suma importância para a sociedade remigense e de todo o brejo, servindo como veiculo de divulgação e cobrança, objetivando a solução de muitos problemas que afligem a nossa população”.

O parlamentar justifica o Titulo de Cidadania concedido aos dois radialistas devido ao trabalho realizado pelos mesmos no programa PBNOTICAS “O JORNAL DO POVO”, abrindo espaço para que a população remigense e de outras cidades da região possam expressar as suas insatisfações, os seus anseios, encurtado a distancia entre a população e os seus governantes, servindo como um veiculo de informação, mais acima de tudo de reivindicação.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

LUZES NATALINAS ENFEITAM AS NOITES DE DEZEMBRO EM AREIA

A cidade de Areia, Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil, considerada berço da cultura no Estado da Paraíba, esta mais uma vez toda enfeitada com luzes e arranjos natalinos, para celebrar o natal e a chegada do ano de 2011.

São mangueiras luminosas, arranjos em forma de sinos, anjos, estrelas e a famosa frase desejando um feliz natal e prospero ano novo, que estão espalhados em pontos estratégicos da cidade, e que estão embelezando ainda mais essa cidade brejeira, hospitaleira e pacata, que no decorrer do ano recebe turistas de todos os recantos do Brasil e do mundo, que se encantam com suas belezas naturais e seus casarios que nesse período natalino se enfeitam com luzes para saudar o nascimento do menino Jesus.

O embelezamento da cidade com as luzes natalinas foi resultado do trabalho dos eletricistas da secretaria de Infra- Estrutura, que se dedicaram a esse trabalho durante o início do mês de dezembro e a contar pelos elogios pode-se dizer que ficou muito bem feito.
No decorrer de todo o ano os referidos profissionais realizaram serviços de reposição de lâmpadas concertos em equipamentos e instalações dos prédios públicos, tanto na zona rural como na zona urbana e também nos Distritos, com os trabalhos sendo sempre supervisionados pelo próprio secretario de infra- estrutura do município o Sr Lourival Maria.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

PREFEITO ANUNCIA EM PROGRAMA DE RADIO PAGAMENTO DO 13º SALARIO

O prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho anunciou na ultima quinta feira, no programa PBnoticias o jornal do Povo da Radio PBFM, a noticia mais aguardada pelos servidores municipais nos últimos dias, o prefeito assegurou o pagamento do 13º salário de todos os servidores municipais para esta segunda feira dia 20.

Segundo o prefeito esse ano foi um ano atípico, pois o País e o mundo haviam saído de uma crise econômica, que trouxe muitos prejuízos para os pequenos municípios, logo em seguida veio a Copa do Mundo, que praticamente faz todo o país para em frente aos aparelhos de TV, para completar foi um ano também de eleições onde mais uma vez praticamente tudo para e só se pensa em política.

Todos esses acontecimentos ocorridos no decorrer desse ano segundo o prefeito dão características diferenciadas a esse ano de 2010. O resultado disso tudo é que as perdas com a redução do FPM, praticamente só são sentidas pelos gestores, que chegam ao final do ano, tendo que nos dois últimos meses do ano, arcar com o pagamento de 3 folhas salariais.

Em Areia assim como vem acontecendo desde 2005 o prefeito Elsinho, vem honrando o seu compromisso de pagar os servidores sempre dentro do mês trabalhado e em alguns casos ate antecipando o pagamento. Efetuar o pagamento do 13º salário nesta segunda feira representará para a administração “Compromisso com o Povo” proporcionar um ceia de natal e um inicio de ano com muita fartura para os servidores municipais e seus familiares é motivo de orgulho, isso tudo, nada mais é do que o resultado da responsabilidade administrativa que passou a prevalecer na cidade nesses 72 meses de administração e que só tem trazido benefícios para a população, e que venha 2011 com muito mais conquistas e avanços.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

PREFEITO DE AREIA VIAJA A BRASILIA EM BUSCA DE BENEFICIOS PARA O MUNICIPIO

O prefeito constitucional do município de Areia, Dr Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho esta semana esteve em Brasília, centro do poder no País, em busca de benefícios para o município de Areia. A viajem do prefeito durou 3, que foram muito proveitosos para dar andamentos a projetos que visam o desenvolvimento da cidade.

Na Capital Federal o prefeito Elsinho esteve visitando o gabinete de alguns Deputados que representam a Paraíba na Câmara Federal e visitou também diversos Ministérios, destaque para o Ministério da Saúde.

No Ministério da Saúde, o prefeito deu andamento ao projeto que visa a construção de mais um Posto de Saúde do Programa de Estratégia de Saúde da Família, desta feita, a comunidade a ser beneficiada será o Distrito de Muquem, que contara com uma nova Unidade de Saúde nos mesmos moldes das que foram construídas nas localidades de Boa Vista e Chã da Pia, alem do Centro de Saúde construído no Bairro da Jussara.

Esse novo Posto de Saúde que será construído no Distrito de Muquem substituirá o já existente, que devido o aumento dos serviços oferecidos hoje pelo Programa de Estratégia de Saúde da Família e também ao aumento da demanda de usuários se tornou pequeno. A intenção do prefeito e medico Dr Elsinho ao pleitear a construção de uma nova unidade de saúde para atender o Distrito de Muquem e região é oferecer alem de uma saúde de qualidade, é oferecer também um local digno de trabalho para os profissionais da saúde que irão atuar nessa nova unidade, como também um ambiente digno para o atendimento ao usuário, onde todos o procedimentos possam ser realizados e que a população seja atendida de uma forma humanizada e com respeito que ela merece.

Eleger o bem estar do povo como prioridade, contratar profissionais capacitados e dar-lhes todas as condições de trabalho para que eles possam atender da melhor maneira possível a população, tudo isso demonstra o nível de comprometimento da administração “Compromisso com o Povo” com o bem estar de cada um dos munícipes, fazendo valer a máxima que mais do que ontem e menos do que amanhã a grande obra é cuidar da nossa gente.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

SECRETARIA DE SAÚDE OFERECE UMA SEMANA DE RECESSO PARA PROFISSIONAIS DO ESF

A Secretaria Municipal de Saúde de Areia, esta oferecendo, uma semana de recesso aos profissionais do Programa de Estratégia de Saude da família do município.

O período escolhido para o recesso foram as duas ultimas semanas do mês de dezembro e para que os usuários dos serviços de saude do município não sejam prejudicados com o fechamento de todos os postos de saúde simultaneamente, sobrecarregando o Hospital Municipal Hercílio Rodrigues, a secretaria municipal de saúde definiu, que de 17 a 24 de dezembro, entrariam em recesso os postos de ESFs José Guedes (IV), Usina (II), e Boa Vista (VII). De 24 a 31 de dezembro, entrariam em recesso os postos de ESFs de Mata Limpa (I), Cepilho (III), Antonio Trajano (V) e Juvenal Espínola (VI).

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

sábado, 4 de dezembro de 2010

AREIA INICIA FESTA EM HOMENAGEM A SUA PADROEIRA

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição na cidade de Areia, Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil, localizada no brejo paraibano e a mais antiga Paróquia ligada a Diocese de Guarabira deu inicio no ultimo final de semana as comemorações alusivas ao dia dedicado a sua Padroeira Nossa Senhora da Conceição, esse ano a festa terá como tema: “Sob o olhar da Senhora da Conceição caminhamos com Jesus”, a expectativa é que toda comunidade católica prestigie os festejos.

Durante a semana passada Padre Adauto Tavares, que é o administrador da Paróquia, se reuniu com os diversos grupos que formam a Igreja Católica no município, como também com as diversas comunidades da zona rural, para ajustar os acertos finais para a realização da novena de Nossa Senhora da Conceição.

“Este ano iremos refletir o nosso ser discípulo de Jesus, sob o olhar da Virgem da Conceição. Não podemos apenas dizer que somos batizados ou católicos, acima de tudo devemos ser discípulos do Senhor” disse Padre Adauto Tavares.

O ápice das comemorações será o próximo dia 8 de dezembro, quando uma verdadeira multidão irá tomar conta das ruas da cidade, para participar da Procissão em homenagem a Nossa Senhora da Conceição.

Paralelamente a festa religiosa, será realizada a festa profana. Esse ano, atendendo aos pedidos dos taxistas, do Padre Adauto e da população em geral, o prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho transferiu a montagem dos diversos equipamentos dos parques de diversões, como também as barracas de comidas típicas, de tiro ao alvo e de jogos, para o Calçadão João Cardozo.

A medida teve como objetivo desafogar o transito no centro da cidade, que nesse período de festa devido aos equipamentos dos parques de diversões ficava caótico.Para a montagem do parque e das barracas no Calçadão João Cardoso, a prefeitura municipal através da secretaria de Infra- estrutura disponibilizou todas as condições necessárias para o seu funcionamento, como refletores para reforçar a iluminação e outros equipamentos.

Alguns vendedores ambulantes da cidade aproveitam a festa de rua, para reforçar a renda da família, com a venda de bebidas e comidas típicas como a famosa cachaça brejeira, cachorro quente, salgados e a já tradicional maçã do amor.

Para abrilhantar ainda mais a festa de rua, os espaço interno do mercado publico será todo fechado para a realização de apresentações musicais, uma realização de Fabinho Produções, com o apoio da prefeitura municipal Areia.

Na terça dia 07 se apresentam as Bandas areienses Pele Bronzeada e a Banda Toque de Sedução, na quarta dia 08 se apresentam O cantor Diney Alves, artista da Terra, que faz grande sucesso em São Paulo e que tem composições gravadas por grandes nomes da musica nacional e se apresentam ainda: Yego Gomes ex Capim Cubano, Forro da Burguesinha e a Banda Tribala.

A expectativa é que um grande número de pessoas circule pelo Calçado João Cardozo durante as noites de festa e que a cidade receba a visita de pessoas oriundas das cidades vizinhas e turistas, que terão o privilegio de participar de uma típica festa de Padroeira de uma cidade do interior

POSTO DO ESFs ENTRARÃO EM RECESSO

A Secretaria Municipal de Saúde de Areia, esta oferecendo, uma semana de recesso aos profissionais do Programa de Estratégia de Saude da família do município.

O período escolhido para o recesso foram as duas ultimas semanas do mês de dezembro e para que os usuários dos serviços de saude do município não sejam prejudicados com o fechamento de todos os postos de saúde simultaneamente, sobrecarregando o Hospital Municipal Hercílio Rodrigues, a secretaria municipal de saúde definiu, que de 17 a 24 de dezembro, entrariam em recesso os postos de ESFs José Guedes (IV), Usina (II), e Boa Vista (VII). De 24 a 31 de dezembro, entrariam em recesso os postos de ESFs de Mata Limpa (I), Cepilho (III), Antonio Trajano (V) e Juvenal Espínola (VI).

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA INTENSIFICAÇÃO DO CONTROLE AO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO

Durante esta e na próxima semana, nos dias 6 a 13 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Areia estará realizando, a Semana de Intensificação ao controle do Câncer do Colo do Útero.

Essa atividade faz parte da campanha, Mulher, Não dê Colo ao Câncer do Útero, desenvolvida pela secretaria municipal de saúde de Areia, através da Coordenação do Programa de Estratégia de Saúde da Família do Município, nos Postos de Saúde da zona urbana e também na zona rural.

O projeto que visa combater a baixa cobertura de exames citopatologicos nas mulheres de 25 a 59 anos, na cidade de Areia, denominado Não dê Colo ao Câncer de Útero, nesse ano de 2010, foi premiado em terceiro lugar no Seminário Nacional de Avaliação do Projeto de Aperfeiçoamento da Gestão de Atenção Primaria AGAP, promovido pela Universidade de Toronto no Canadá, Pelo Ministério da Saúde do Brasil e Conselho Nacional de Secretários de Saúde do Brasil, realizado entre os dias 26 e 28 de julho de 2010.

A premiação recebida pelo município de Areia, ao participar desse seminário, foi a publicação do trabalho desenvolvido pelo município, na Revista Cientifica da Organização Pan-americana de Saúde. O projeto desenvolvido em Areia, visando aumentar a realização de exames Citopatologicos nas mulheres de 25 a 59 anos, concorreu com projetos de 41 municípios de 21 Estados da Federação e conseguiu a proeza de ficar na terceira colocação.

Segundo Maria do Carmo Santos (Dona Carmita), Secretária de Saúde de Areia, foi muito gratificante para os que fazem a saúde do município, saber que o projeto desenvolvido por eles fez parte da publicação de uma revista cientifica de reconhecimento internacional, mas segundo ela, o beneficio maior vai para as mulheres da cidade de Areia, que estão sendo atendidas por profissionais capacitados e através de um programa que recebeu o reconhecimento de sua eficácia a nível nacional.

Portanto Mulher, Não dê Colo ao Câncer do Útero e procure o Posto de Saúde mais próximo da sua casa. Lembre-se: A prevenção é a melhor medida contra o Câncer.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

COBRANÇA DA TAXA DE ESGOTO IRRITA A POPULAÇÃO AREIENSE


Desde quando foi instituída, a população areiense vem questionado nas emissoras de rádio da cidade, a cobrança da taxa de esgoto, que estão sendo realizadas nas residências do bairro Pedro Perazzo e ruas São João e São José.

Segundo os moradores, a cobrança da taxa de esgoto em suas contas, esta representando quase que o dobro das contas, que normalmente eram pagas pelos consumidores. Contas que antes da cobrança da taxa de esgoto, apresentavam um valor de R$ 17,00, hoje, após a implantação da taxa, aumentaram mais R$ 14,00, subindo para R$ 31,00. Outras contas nos valores de R$ 35,00, subiram para R$ 60,00, citando apenas esses exemplos, mas houveram contas que atingiram valores de R$ 120,00, R$250,00, valores verdadeiramente astronômicos para algumas famílias, que em alguns casos, só tem o bolsa família, ou uma aposentadoria como fonte de renda.

Segundo alguns consumidores, que se dirigiram ate a sede da CAGEPA na cidade de Areia, a informação passada pela gerencia local é de que independentemente de se realizar a ligação do esgoto ou não, só pelo motivo da rede de esgoto passar pela residência, já se faz obrigatória a cobrança da referida taxa de esgoto, que representa cerca de 80% a mais nas contas de água.

Muitos consumidores estão se queixando também de que, devido ao relevo em que muitas residências foram construídas, não existe condições de se fazer a ligação do esgoto da residência na rede de esgoto que foi construída, em muitos casos os proprietários teriam que quebrar todo o piso das suas residências, desde o banheiro ate a frente da residência e em muitos casos o desnível do terreno é tão grande, que mesmo fazendo isso, não seria possível se fazer a ligação do esgoto.

Os consumidores insatisfeitos vão mais alem e dizem que essa taxa esgoto, não deveria ser cobrada, pois o serviço de tratamento do esgoto não estaria sendo prestado. O local destinado a receber o esgoto coletado, já esta sendo chamando pela população areiense, como o “Piscinão da Bosta” e que ao invés de resolver os problemas do esgoto da cidade, poderá aumentar é ainda mais as doenças ocasionadas pela falta de tratamento do esgoto.

AREIA RECEBE UMA AMBULÂNCIA DO SAMU

A cidade de Areia Patrimônio Histórico do Brasil foi mais uma cidade na Paraíba a ser contemplada com uma ambulância nova do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU, o veiculo chegou ao município na ultima quinta feira trazido pelo próprio prefeito.

Alguns munícipes fizeram questão de agradecer ao prefeito através de um dos programas de radio da cidade, segundo os ouvintes esse foi um grande beneficio chegado à cidade através da administração “Compromisso com o Povo” do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho.

Em sua participação o auxiliar de enfermagem Genildo Fernandes, como profissional da saúde fez questão de destacar a importância de um equipamento como esse na difícil tarefa de salvar vidas, pois em caso de acidentes alguns minutos perdidos podem representar a vida do paciente.

O radialista Nelson Almeida também destacou as ajudas feitas pela administração do município e ate de forma pessoa pelo próprio prefeito em casos de exames e cirurgias mais complexas que não são custeados pelo SUS, segundo o radialista em alguns casos esses atendimentos são bancadas em sua totalidade pela administração do município.

Confirmando tudo que foi dito pelo radialista o ouvinte Vanderlei fez questão de entrar no ar para agradecer ao prefeito a chegada dessa nova ambulância e confirmar que é uma dessas pessoas ajudadas pela administração do município em um momento ruim de saúde vivenciado por um de seus filhos.

A administração “Compromisso com o Povo” sem sombra de duvidas foi a que mais fez pela saúde do município, o exemplo são os posto de saúde de Boa Vista e Chã a Pia, o Centro de Saúde no bairro da Jussara, disponibilidade de novas especialidades no Hospital municipal, grande quantidade de medicamentos tanto nos postos saúde, no Hospital e na secretaria de saúde; realização de concursos e contratação de novos profissionais; realização de curso de capacitação para os novos e antigos profissionais; compra de uma ambulância com recursos próprios do município (IPTU) a chegada dessa nova ambulância e muito mais.


Ainda não temos a saúde que queremos, mas nos últimos anos um grande avanço foi registrado, isso tudo sendo resultado de muito trabalho de todos que fazem a administração “Compromisso com o Povo”.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

CAPITULO DEMOLAY DE AREIA REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

O Capitulo Demolay da cidade de Areia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram no ultimo dia 1º de dezembro em frente ao espaço das Artes Horacio de Almeida, no centro da cidade, das 8:30 às 13:30, uma Campanha de Doação de Sangue, com a presença do Carro Móvel do Hemocentro de Campina Grande.

DOE SANGUE- DOE VIDA

Doar sangue é um gesto de amor ao próximo e a vida
É uma oportunidade de ajudar se interesse.
É uma demonstração de solidariedade, de evolução espiritual
É um ato de fé e bondade.
Todos nós podemos precisar de uma transfusão de sangue e necessitar da doação de alguém. A necessidade de sangue pode surgir em qualquer família, a qualquer momento.
O sangue humano é insubstituível, e somente pode ser obtido através de doação de um ser humano a outro.
A necessidade nos trona iguais. Doe para receber.

O que é preciso para doar
Ter e estar com boa saúde.
Não ter ou não ter tido hepatite, doença de chagas, sífilis, malaria e AIDS.
Ter idade entre 18 e 60 anos.
Pesar acima de 50kg.
Apresentar documento de identidade oficial.
Não estar gripado ou resfriado.
Não estar grávida ou amamentando.


Sobre a Doação de Sangue
Seu Sangue jamais será vendido.
Quem Doa Sangue uma vez não é obrigado e nem tem necessidade de Doar sempre.
Um Doador pode doar sangue ate quatro vezes por ano.
Doar sangue não engorda, não emagrece, não afina nem engrossa o sangue e não vicia.
O doador tem direito de receber um atestado medico e a carteirinha de doador.

AGENTES COMUNITARIOS REALIZAM ELEIÇÃO PARA NOVA DIREÇÃO DE ASSOCIAÇÃO

No ultimo dia 26 de novembro sexta feira, a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Areia, realizou das 8:00 as 13:00 horas, no auditório da EMATER no centro da cidade, eleição para escolha da nova diretoria da referida associação

Duas chapas concorreram a direção da associação dos agentes comunitários de saude: uma que tem como candidato a presidente José Normando de Souza Cruz, vice Tadeu de Melo, 1º secretário Adalgisa Guedes Querino, 2º secretário Carlos Alberto dos Santos Ribeiro, Tesoureiro Josiney Barbosa de Lima e tendo como membros do conselho fiscal: Maria Gorete Vicente da Silva, Lidinelson Batista dos Santos, Ivonaldo Pereira dos Santos e Ivandro Pereira Ferreira.


Já a segunda chapa escrita para a disputa, teve como candidato a Presidente Alberto da Cunha Nascimento, vice Ana Paula dos Santos Lima, 1º Secretário Manoel Messias dos Santos Costa, 2º Secretário Antonio Medeiros dos Santos Filho, Tesoureiro Paulo Sergio Cruz Cavalcante e como membros do conselho fiscal: João Francisco dos Santos Neto, Maria Verônica dos Santos, José Clementino de Souza e Eliane Gomes Oliveira.
A chapa vitoriosa foi a encabeçada por José Normando de Souza Cruz, que tem como vice o atual presidente da associação, sendo assim a chapa da situação.

ESCOLA CARLOTA BARREIRA ANTECIPA TERMINO DAS AULAS DEVIDO REFORMA

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlota Barreira, comunica aos senhores pais e responsáveis, que a escola estará encerrando seu ano letivo no próximo dia 9 de dezembro para os alunos que já passaram por media.

Para os alunos que ficarão em prova final, as mesmas serão realizadas ate o 22 de dezembro, conforme a ordem das disciplinas.

Segundo a direção da escola, a antecipação do termino do ano letivo, se dá devido a reforma que esta sendo realizada no referido educandário. A direção da escola lembra ainda, que todo trabalho que esta sendo realizado é para melhor “SERVIR” os alunos atendidos pela escola.

A direção lembra aos senhores pais, que ainda esse ano os mesmos devem fazer a matriculas de seus filhos para o ano letivo de 2011, as matriculas estão abertas desde do ultimo dia 24 de novembro na secretaria da escola.

ASSEMBLÉIA DE DEUS MINISTÉRIO GUARA COMEMORA 7 ANOS NA CIDADE DE AREIA

A Igreja Assembléia de Deus, Ministério do Guará- DF 8º Região- Areia- PB, localizada na Rua Donatila Barreto no Bairro Pedro Perazzo, realizou nos últimos dias 26,27 e 28 de novembro, as comemorações alusivas ao aniversario do seu Templo e comemorou também os 7 anos de implantação da congregação na cidade de Areia.

A programação apresentou o seguinte tema: Então disse o Senhor a Moises: “Porque clamas a Mim? Diz aos filhos de Israel que machem!” Êxodo 14:15
O evento contou com a seguinte programação:

Sexta feira- 26/11
Preletor e Conferencista: Pastor Flavio Tavares- João Pessoa-PB
Cantor(s)(a) Lenilda Nascimento- João Pessoa
Elisabeth- Areia
Verônica- Esperança

Sábado 27/11
Preletor: Pastor Edicarlos de Araujo e Esposa- Jacaraú- PB
Cantor(s)(a) Cássia Santos- João Pessoa
Simone Feitosa- Guarabira
Camila Feitosa- Guarabira
Alex Antonio- Areia

Domingo 28/11
Preletor: Pastor Edicarlos de Araujo e Esposa- Jacarau PB
Cantor(s)(a) Nildo Rodrigues- Esperança
Cássia Santos- João Pessoa
Aline- Areia

COMUNIDADE DO BAIRRO FREI DAMIÃO REALIZOU TRIDUO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

A comunidade católica do Bairro Frei Damião realizou nos últimos dias 24,25 e 26 de novembro do Tríduo de Nossa Senhora das Graças, as celebrações foram realizadas na capela do bairro.

Na quarta 24 foi realizada uma Missa as 19:00 horas pelo padre José Floren, que foi animada pelo movimento Mãe Rainha, Legião de Maria e Terço dos Homens.

Na quinta 25: Missa as 19:00 horas, foi celebrada também uma Missa pelo Padre Adauto Tavares, animada pela comunidade do bairro Frei Damião.

Na sexta 26, foi realizada a Celebração da Palavra as 19:00 horas, animada pelo Grupo Chama Viva, comunidades do Mutirão; Jussara e Pedro Perazzo.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA DIA DA CONCIÊCIA NEGRA

A Secretaria Municipal de Educação, com a participação da Secretaria Municipal de Ação Social, Grupo de Capoeira Angola Palmares e do Colégio Ministro José Américo de Almeida realizou o dia Nacional da Consciência Negra. O evento aconteceu no Centro Social Pio XII e contou com a participação de escolas da rede municipal de ensino da zona urbana, zona rural e dos Distritos.

O evento teve inicio as 8:00 horas da manhã, com apresentação de um Grupo de Danças do Colégio Ministro José Américo de Almeida, logo em seguida a professora Niedja Felix falou sobre a sua experiência de vida, como sendo a primeira mulher a cursar um curso superior na Universidade Federal da Paraíba, posteriormente sendo a primeira mulher lecionar na referida Universidade em Areia, relatando as suas dificuldades por ser mulher e negra, mas que em momento algum se sentiu descriminada, mesmo sabendo que o preconceito existia.

Logo em seguida as escolas da rede municipal de ensino, apresentaram trabalhos desenvolvidos no decorrer da semana e que tinham com principal foco a valorização da cultura negra. O lanche oferecido no evento foi originário da comunidade negra de Nosso Senhor do Bonfim, um assentamento Quilombola do município e que fornece produtos para a merenda escolar das escolas da rede municipal de ensino e que tem com principal característica a valorização das suas raízes.

O evento foi encerrado com uma grande roda de capoeira no coreto central da cidade, chamando a atenção de todos para a importância histórica dessa data e lembrando a todos que a raça brasileira é resultado da miscigenação do branco, negro, do índio e de tantas outras raças que contribuíram para a formação do povo brasileiro.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA